Monara Marques
Facebook Twitter Instagram YouTube
Contato
SOBRE
Monara Marques
EIS O MELHOR E O PIOR DE MIM....

O meu termômetro, o meu quilate. Vem, cara, me retrate. Não é impossível. Eu não sou difícil de ler.

O infinito de Marisa Monte não é tão particular. Roubei, na cara dura, um trecho de sua genialidade pra explicar minha insignificância. É assim que eu me sinto com todo esse universo ao meu redor. Às vezes completa, às vezes só. Mas nunca parada. Com 18 anos, resolvi ser porta-bandeira do mundo. Girei, girei, até cair em Budapeste, uma cidade parecida comigo: completamente dividida. “Pluralista”, diriam os colegas das Relações Internacionais, meu primeiro curso universitário. Migrei pro Jornalismo antes que me alistassem a um guerra. Mal sabia eu que estava entrando em uma interminável batalha. Assim são os jogos de futebol, uma das minhas especialidades. Pra quem duvida, está tudo no meu currículo, que em nada combina com storytelling. Atuando na Publicidade, descobri que há um jeito bem mais legal de contar histórias. E é assim que pretendo compartilhar a minha.

Saiba mais

26.nov.2015
Compartilhe: Compartilhe Facebook Compartilhe Twitter Compartilhe Google Compartilhe Pinterest

O futebol já protagonizou grandes pérolas na publicidades. Mas esse comercial da Mediaset Premium MITOU. Listamos alguns motivos.

O CASAL NÃO PODERIA SER MAIS PERFEITO
Toda partida tem dois tempos, cada um de 45 minutos. Essa propaganda precisou de apenas 45 segundos pra unir, de maneira genial, duas grandes paixões: futebol e cinema. Um casal tão perfeito quanto Demi Moore e Patrick Swayze.


MELHOR QUE UM CLÁSSICO, SÓ DOIS
A Champions League é o torneio de clubes mais importante da Europa. Um dos mais tradicionais do mundo. Ghost é um inesquecível blockbuster. Escolher a cena mais clássica desse filme pra mostrar a paixão pela Liga dos Campeões foi uma ideia digna de Oscar.


TRILHA SONORA DOS SONHOS
Ghost eternizou as notas de Unchained Melody, uma música que ganhou versões de Righteous Brothers, Elvis Presley e U2. Nenhuma mais incrível que a dessa propaganda. De maneira sutil, eles mesclaram as notas da trilha de Ghost com o hino da Uefa Champions League. Simplesmente SENSACIONAL!

 
MOLDANDO O CAMPEÃO
O intuído era anunciar a transmissão da Champions League 2015/2016, o que a Mediaset Premium fez com sucesso. O que muita gente não sabe é que a emissora italiana pertence ao ex-primeiro ministro Silvio Berlusconi, um dos sócios-proprietários do Milan. A última vez que os rossoneros ganharam uma Liga dos Campeões foi em 2007. Pelo menos a taça de argila eles já garantiram nessa temporada. 


CHAMEM A ODA MAE BROWN
Whoopi Goldberg não era protagonista de Ghost, mas foi quem ganhou o Oscar de atriz coadjuvante e o coração da galera. Resgatar a inesquecível personagem seria uma bela continuação pro comercial, não acham? Nossa sugestão é uma paródia com o atual campeão: “Um Barcelona incomoda muita gente, dois Barcelonas incomodam muito mais....”. E a sua?

Whoopi Goldberg - Ghost

 

Monara Marques

Comunicação e Marketing
Veja também: