Monara Marques
Facebook Twitter Instagram YouTube
Contato
SOBRE
Monara Marques
EIS O MELHOR E O PIOR DE MIM....

O meu termômetro, o meu quilate. Vem, cara, me retrate. Não é impossível. Eu não sou difícil de ler.

O infinito de Marisa Monte não é tão particular. Roubei, na cara dura, um trecho de sua genialidade pra explicar minha insignificância. É assim que eu me sinto com todo esse universo ao meu redor. Às vezes completa, às vezes só. Mas nunca parada. Com 18 anos, resolvi ser porta-bandeira do mundo. Girei, girei, até cair em Budapeste, uma cidade parecida comigo: completamente dividida. “Pluralista”, diriam os colegas das Relações Internacionais, meu primeiro curso universitário. Migrei pro Jornalismo antes que me alistassem a um guerra. Mal sabia eu que estava entrando em uma interminável batalha. Assim são os jogos de futebol, uma das minhas especialidades. Pra quem duvida, está tudo no meu currículo, que em nada combina com storytelling. Atuando na Publicidade, descobri que há um jeito bem mais legal de contar histórias. E é assim que pretendo compartilhar a minha.

Saiba mais

15.set.2016
Compartilhe: Compartilhe Facebook Compartilhe Twitter Compartilhe Google Compartilhe Pinterest

Depois de atuações brilhantes, goleadas e jogos emocionantes pela Liga dos Campeões, começa hoje a longa caminhada até Solna, na Suécia, local da grande final da Liga Europa. Ao todo, 48 equipes divididas em 12 grupos buscam o segundo título de maior importância do continente e a chance de encurtar o caminho para a Champions League, já que o vencedor do torneio ganha uma vaga na maior competição de clubes do mundo.

O JOGÃO
man_united_europa_ibrahimovic

E essa temporada promete grandes duelos. Hoje, por exemplo, o Manchester United, que busca seu primeiro título na competição, visita, com seu poderoso elenco, o Feyenoord, da Holanda. Na história, será apenas o terceiro encontro entre as equipes, e o primeiro desde 1997, quando os Red Devils venceram por 3 a 1 no Estádio De Kuip, mesmo palco da partida de logo mais.

OUTRA FORÇA
totti_gol_vs_samp

Quem também almeja sua primeira conquista da Europa League é a Roma. Fora de casa, os giallorossi começam sua campanha diante o Plzen, da República Tcheca. Será a primeira vez, desde 2009, que o clube italiano participa da fase de grupos do torneio.

O RENOVADO
balotelli_nice_fc_europa_league

Outro duelo de expressão acontece na França. Agora com Mario Balotelli no comando do ataque, o Nice, que não participa de um torneio continental há 46 anos, encara o tradicional Schalke 04 na rodada de abertura.

O REENCONTRO
pato_europa_league

Já o Villarreal, do atacante Alexandre Pato, reencontra um velho conhecido, o Zurich, da Suíça. Será a terceira vez que as equipes se encontram, logo de cara, na fase de grupos da competição.

Tem algum comentário a fazer sobre essa notícia? É só clicar aqui.

*Opinião de Monara Marques para a Rádio 730, no dia 15 de setembro de 2016. Clique aqui para ouvir e se inscrever no nosso podcast.

CRÉDITOS
Imagens: Reproduções/Internet

Alexandre Ferrari

Jornalista
Veja também: