Monara Marques
Facebook Twitter Instagram YouTube
Contato
SOBRE
Monara Marques
EIS O MELHOR E O PIOR DE MIM....

O meu termômetro, o meu quilate. Vem, cara, me retrate. Não é impossível. Eu não sou difícil de ler.

O infinito de Marisa Monte não é tão particular. Roubei, na cara dura, um trecho de sua genialidade pra explicar minha insignificância. É assim que eu me sinto com todo esse universo ao meu redor. Às vezes completa, às vezes só. Mas nunca parada. Com 18 anos, resolvi ser porta-bandeira do mundo. Girei, girei, até cair em Budapeste, uma cidade parecida comigo: completamente dividida. “Pluralista”, diriam os colegas das Relações Internacionais, meu primeiro curso universitário. Migrei pro Jornalismo antes que me alistassem a um guerra. Mal sabia eu que estava entrando em uma interminável batalha. Assim são os jogos de futebol, uma das minhas especialidades. Pra quem duvida, está tudo no meu currículo, que em nada combina com storytelling. Atuando na Publicidade, descobri que há um jeito bem mais legal de contar histórias. E é assim que pretendo compartilhar a minha.

Saiba mais

26.ago.2016
Compartilhe: Compartilhe Facebook Compartilhe Twitter Compartilhe Google Compartilhe Pinterest

Nas últimas sete temporadas apenas dois clubes conquistaram a Bundesliga: Bayern de Munique, o atual tetracampeão, e o Borussia Dortmund, que não vence o torneio desde 2012. A expectativa é que após as 34 rodadas da nova edição, a salva de prata fique novamente com um dos dois gigantes.

RENOVADO E VERSÁTIL
bvb_2016-17

Para acabar com o jejum, e a dinastia do rival, o Dortmund não só se reforçou em número - foram oito contratações na janela de transferências -, mas também em diversidade e versatilidade. A maioria dos reforços pode atuar em várias posições, o que promete confundir os adversários já a partir deste final de semana, quando os aurinegros enfrentam o Mainz 05 na estreia da temporada.

COM FOME DE TÍTULOS
bayern_new_season

Mas o pontapé inicial da Bundesliga acontece, hoje, na Baviera. O Bayern de Munique, do técnico Carlo Ancelotti, começa a busca pelo inédito penta contra o Werder Bremen. O elenco chega com a mesma força das últimas temporadas, quando conquistou não só a Bundeliga, mas o título da Supercopa e três vezes a Copa da Alemanha. Tudo isso, com casa cheia.

FAZEM A FESTA
monchengladbach_fans

É que, atualmente, a Bundesliga tem simplesmente a melhor média de público do futebol mundial. E é justamente com o apoio de suas fanáticas torcidas que equipes tradicionais, como Bayer Leverkusen, Schalke 04 e Borussia Mönchengladbach, contam pra tentar surpreender a quase imbatível dupla Bayern-Borussia.

Tem algum comentário a fazer sobre essa notícia? É só clicar aqui.

*Opinião de Monara Marques para a Rádio 730, no dia 26 de agosto de 2016. Clique aqui para ouvir e se inscrever no nosso podcast.

CRÉDITOS
Imagens: Reproduções/Internet

Alexandre Ferrari

Jornalista
Veja também: