Monara Marques
Facebook Twitter Instagram YouTube
Contato
SOBRE
Monara Marques
EIS O MELHOR E O PIOR DE MIM....

O meu termômetro, o meu quilate. Vem, cara, me retrate. Não é impossível. Eu não sou difícil de ler.

O infinito de Marisa Monte não é tão particular. Roubei, na cara dura, um trecho de sua genialidade pra explicar minha insignificância. É assim que eu me sinto com todo esse universo ao meu redor. Às vezes completa, às vezes só. Mas nunca parada. Com 18 anos, resolvi ser porta-bandeira do mundo. Girei, girei, até cair em Budapeste, uma cidade parecida comigo: completamente dividida. “Pluralista”, diriam os colegas das Relações Internacionais, meu primeiro curso universitário. Migrei pro Jornalismo antes que me alistassem a um guerra. Mal sabia eu que estava entrando em uma interminável batalha. Assim são os jogos de futebol, uma das minhas especialidades. Pra quem duvida, está tudo no meu currículo, que em nada combina com storytelling. Atuando na Publicidade, descobri que há um jeito bem mais legal de contar histórias. E é assim que pretendo compartilhar a minha.

Saiba mais

17.nov.2016
Compartilhe: Compartilhe Facebook Compartilhe Twitter Compartilhe Google Compartilhe Pinterest

O final de semana chegou e, com ele, o primeiro clássico entre Borussia Dortmund e Bayern de Munique na Bundesliga. Os rivais que revezam a Salva de Prata desde 2011 vivem momentos distintos na temporada alemã.

O INVICTO
rafinha_renato_bayern

De um lado, os bávaros estão no topo da classificação. Com 24 pontos conquistados em 30 possíveis, os líderes do Campeonato Alemão ainda não foram derrotados jogando pelo nacional: sete vitórias e três empates. Considerando todas as competições, os comandados de Carlo Ancelotti só foram superados em uma oportunidade na temporada: revés de 1 a 0 para o Atlético de Madrid, em partida válida pela Liga dos Campeões.

OS NÚMEROS
ancelotti_robben_bayern

Apesar da mudança no comando técnico - saiu Guardiola, entrou Ancelotti -, os atuais tetracampeões da Bundesliga continuam com seu domínio coletivo. No topo do ranking de posse de bola, por exemplo, o Bayern lidera com 65% do tempo de pelota nos seus pés; é assim que a bola chega redondinha ao ataque, que dispara 18 chutes no alvo, por duelo.

SAUDADES, REGULARIDADE
gotze_bvb_derby

Enquanto isso, os aurinegros buscam uma sequência de vitórias para diminuir a vantagem do rival e voltar forte para disputa do caneco alemão. Apenas na “modesta” 5ª colocação, o Dortmund só venceu uma partida nos últimos quatro duelos realizados, o que foi crucial para ver Bayern, RB Leipzig e Hoffenheim abrirem seis pontos de diferença para o time amarelo.

RETORNANDO?
marco_reus_bvb-returns

O trunfo do Borussia pode ser Marco Reus. Depois de seis meses de recuperação, o meia deve estrear na temporada durante o clássico. O técnico aurinegro, Tuchel, já recebeu sinal verde do departamento médico e pode contar com o atleta. Quem também serve de inspiração para acabar com o jejum de quatro anos sem vitórias contra o rival, em casa, pela Bundesliga é o artilheiro Aubameyang. Só na última partida foram quatro gols marcados. Ao todo, o gabonês já deixou sua marca 11 vezes em nove partidas disputadas na Bundesliga.

Tem algum comentário a fazer sobre essa notícia? É só clicar aqui.

CRÉDITOS
Imagens: Reproduções/Internet

Alexandre Ferrari

Jornalista
Veja também: