Monara Marques
Facebook Twitter Instagram YouTube
Contato
SOBRE
Monara Marques
EIS O MELHOR E O PIOR DE MIM....

O meu termômetro, o meu quilate. Vem, cara, me retrate. Não é impossível. Eu não sou difícil de ler.

O infinito de Marisa Monte não é tão particular. Roubei, na cara dura, um trecho de sua genialidade pra explicar minha insignificância. É assim que eu me sinto com todo esse universo ao meu redor. Às vezes completa, às vezes só. Mas nunca parada. Com 18 anos, resolvi ser porta-bandeira do mundo. Girei, girei, até cair em Budapeste, uma cidade parecida comigo: completamente dividida. “Pluralista”, diriam os colegas das Relações Internacionais, meu primeiro curso universitário. Migrei pro Jornalismo antes que me alistassem a um guerra. Mal sabia eu que estava entrando em uma interminável batalha. Assim são os jogos de futebol, uma das minhas especialidades. Pra quem duvida, está tudo no meu currículo, que em nada combina com storytelling. Atuando na Publicidade, descobri que há um jeito bem mais legal de contar histórias. E é assim que pretendo compartilhar a minha.

Saiba mais

13.dez.2016
Compartilhe: Compartilhe Facebook Compartilhe Twitter Compartilhe Google Compartilhe Pinterest

Além das boas disputas nos principais campeonatos europeus, uma batalha, em particular, tem crescido e atraindo olhares a cada rodada: a da Chuteira de Ouro, aquele que elege o maior goleador do Velho Continente.

SIGA O LÍDER
auba_goal_bvb_bundesliga

A boa fase do atacante Pierre-Emerick Aubameyang colocou o artilheiro do Borussia Dortmund no topo do ranking. Autor de 15 gols em 13 jogos disputados pelo time aurinegro na Bundesliga, o gabonês acumula 30 pontos na disputa, o suficiente pra assumir a liderança do prêmio, que continua acirrada.

MUITOS VICES
diego_costa_chuteira_de_ouro

Aubameyang é seguido de perto por simplesmente seis goleadores. Anthony Modeste (12 gols), do Colônia; Diego Costa (12 gols), do Chelsea; Icardi (12 gols); da Internazionale; Dzeko (12 gols), da Roma; Cavani (16 gols), do PSG; e Azdren Llullaku (16 gols), do Gaz Metan, da Romênia; estão com 24 pontos, cada. Percebeu a diferença de gols? É que a Ligue 1 e o campeonato romeno possuem coeficiente menor em comparação com os demais campeonatos.

MAIS CRAQUES
cr7_ballon_ouro

Eleito pela quarta vez na carreira o melhor jogador do mundo, Cristiano Ronaldo é apenas o 13º do ranking com 20 pontos conquistados graças aos 10 tentos marcados em La Liga. O gajo está atrás de Messi (11 gols), do Barcelona; Lewandowski (11 gols), do Bayern de Munique; Belotti (11 gols), do Torino; e Alexis Sánchez (11 gols), do Arsenal. Todos com 22 pontos, cada.

Tem algum comentário a fazer sobre essa notícia? É só clicar aqui.

CRÉDITOS
Imagens: Reproduções/Internet

Alexandre Ferrari

Jornalista
Veja também: