Monara Marques
Facebook Twitter Instagram YouTube
Contato
SOBRE
Monara Marques
EIS O MELHOR E O PIOR DE MIM....

O meu termômetro, o meu quilate. Vem, cara, me retrate. Não é impossível. Eu não sou difícil de ler.

O infinito de Marisa Monte não é tão particular. Roubei, na cara dura, um trecho de sua genialidade pra explicar minha insignificância. É assim que eu me sinto com todo esse universo ao meu redor. Às vezes completa, às vezes só. Mas nunca parada. Com 18 anos, resolvi ser porta-bandeira do mundo. Girei, girei, até cair em Budapeste, uma cidade parecida comigo: completamente dividida. “Pluralista”, diriam os colegas das Relações Internacionais, meu primeiro curso universitário. Migrei pro Jornalismo antes que me alistassem a um guerra. Mal sabia eu que estava entrando em uma interminável batalha. Assim são os jogos de futebol, uma das minhas especialidades. Pra quem duvida, está tudo no meu currículo, que em nada combina com storytelling. Atuando na Publicidade, descobri que há um jeito bem mais legal de contar histórias. E é assim que pretendo compartilhar a minha.

Saiba mais

21.set.2016
Compartilhe: Compartilhe Facebook Compartilhe Twitter Compartilhe Google Compartilhe Pinterest

Quarta-feira é dia de rodada não só no Brasil. Tem bola rolando também em La Liga. Para começar, um jogo valendo recorde.

A MARCA
james_marcelo_vs_espanyol

Na última rodada, o Real Madrid venceu o Espanyol por 2 a 0. Com o resultado, a equipe de Zinedine Zidane, além de manter a ponta da tabela, igualou a marca do Barcelona, que na temporada 2010/11 venceu 16 partidas consecutivas no Campeonato Espanhol. Agora, uma vitória contra o Villarreal, do brasileiro Alexandre Pato, pode fazer do Real Madrid a equipe com a maior sequência de vitórias seguidas na história de La Liga.

OS ARTILHEIROS
cristiano_training_madrid

Quem também pode melhorar seus números no torneio é o craque Cristiano Ronaldo. Poupado na vitória contra o Espanyol, o português retorna ao time merengue podendo ultrapassar Lionel Messi na artilharia da Liga Espanhola. Desde a chegada do gajo, o argentino soma 262 gols, enquanto CR7 tem 261.

O JOGÃO
antoine-griezmann-vs_barcelona_ucl_2016

E, mesmo sendo apenas a quinta rodada, o clima já é de decisão. Que tal um clássico entre Barcelona e Atlético de Madrid? Se na Liga dos Campeões os colchoneros são verdadeiros carrascos da equipe catalã, com duas eliminações nas últimas três edições, o mesmo não se pode dizer no Campeonato Espanhol: desde 2006, o Atléti não vence o Barça jogando na Catalunha.

O TRIDENTE
suarez_neymar_ucl_2016suarez_neymar_ucl_2016

Para manter em dia a superioridade sobre o rival, a equipe azul-grená confia no poder de decisão e também no entrosamento do poderoso trio MSN. Juntos, Messi, Suárez e Neymar já participaram de 29 dos 35 gols do Barcelona na atual temporada.

Tem algum comentário a fazer sobre essa notícia? É só clicar aqui.

*Opinião de Monara Marques para a Rádio 730, no dia 21 de setembro de 2016. Clique aqui para ouvir e se inscrever no nosso podcast.

CRÉDITOS
Imagens: Reproduções/Internet

Alexandre Ferrari

Jornalista
Veja também: