Monara Marques
Facebook Twitter Instagram YouTube
Contato
SOBRE
Monara Marques
EIS O MELHOR E O PIOR DE MIM....

O meu termômetro, o meu quilate. Vem, cara, me retrate. Não é impossível. Eu não sou difícil de ler.

O infinito de Marisa Monte não é tão particular. Roubei, na cara dura, um trecho de sua genialidade pra explicar minha insignificância. É assim que eu me sinto com todo esse universo ao meu redor. Às vezes completa, às vezes só. Mas nunca parada. Com 18 anos, resolvi ser porta-bandeira do mundo. Girei, girei, até cair em Budapeste, uma cidade parecida comigo: completamente dividida. “Pluralista”, diriam os colegas das Relações Internacionais, meu primeiro curso universitário. Migrei pro Jornalismo antes que me alistassem a um guerra. Mal sabia eu que estava entrando em uma interminável batalha. Assim são os jogos de futebol, uma das minhas especialidades. Pra quem duvida, está tudo no meu currículo, que em nada combina com storytelling. Atuando na Publicidade, descobri que há um jeito bem mais legal de contar histórias. E é assim que pretendo compartilhar a minha.

Saiba mais

9.set.2016
Compartilhe: Compartilhe Facebook Compartilhe Twitter Compartilhe Google Compartilhe Pinterest

Nas últimas cinco temporadas, só deu Juventus. Essa é a máxima quando o assunto é Campeonato Italiano. Nesse período, em 190 partidas disputadas, a equipe bianconeri saiu derrotada apenas 15 vezes. Uma dessas derrotas foi justamente para o adversário de amanhã, o Sassuolo.

CLIMÃO DE FESTA
higuain_juventus_jogador_mais_pago

Mas o clima não é só de revanche, é também de festa. Há cinco anos, era inaugurado o Juventus Stadium, e é lá que a Velha Senhora espera dar mais um show com seu novo e milionário elenco, tudo pra não dar chances a mais uma zebra. Sete (Higuain, Pjanic, Buffon, Khedira, Daniel Alves, Bonucci, Chiellini) dos dez jogadores mais bem pagos do Calcio atuam no clube alvinegro, e todos podem pintar na partida.

A SURPRESA
Leonardo-Pavoletti-Genoa_Serie-A

Quem vencer, pode se tornar líder da competição, isso se o Genoa, até aqui a grande surpresa do campeonato, não vencer a Fiorentina. O problema para o clube do Gênova é o tabu contra o time de Florença. Desde 2009, o Genoa não vence o rival.

VAI APRONTAR, SAMP?
roma-winger-mohamed-salah

Outro jogo de expressão acontece no Estádio Olímpico, entre Roma e Sampdoria. Antes da estreia na Liga Europa, o clube da capital tenta vencer a Samp, que divide a liderança da Serie A com Juventus, Genoa e Sassuolo.

O DERBY
milik_goal_vs_milan

Mas o grande clássico será na região da Sicília, onde o clima entre Palermo e Napoli promete ser quente, apesar do retrospecto amplamente favorável ao Napoli: em 48 partidas, o time azul levou a melhor em 50% dos jogos. Com média de quase dois gols por partida diante do rival, a expectativa é de muita bola na rede, como já é de praxe no futebol italiano.

*Opinião de Monara Marques para a Rádio 730, no dia 09 de setembro de 2016. Clique aqui para ouvir e se inscrever no nosso podcast.

CRÉDITOS
Imagens: Reproduções/Internet

Alexandre Ferrari

Jornalista
Veja também: