Monara Marques
Facebook Twitter Instagram YouTube
Contato
SOBRE
Monara Marques
EIS O MELHOR E O PIOR DE MIM....

O meu termômetro, o meu quilate. Vem, cara, me retrate. Não é impossível. Eu não sou difícil de ler.

O infinito de Marisa Monte não é tão particular. Roubei, na cara dura, um trecho de sua genialidade pra explicar minha insignificância. É assim que eu me sinto com todo esse universo ao meu redor. Às vezes completa, às vezes só. Mas nunca parada. Com 18 anos, resolvi ser porta-bandeira do mundo. Girei, girei, até cair em Budapeste, uma cidade parecida comigo: completamente dividida. “Pluralista”, diriam os colegas das Relações Internacionais, meu primeiro curso universitário. Migrei pro Jornalismo antes que me alistassem a um guerra. Mal sabia eu que estava entrando em uma interminável batalha. Assim são os jogos de futebol, uma das minhas especialidades. Pra quem duvida, está tudo no meu currículo, que em nada combina com storytelling. Atuando na Publicidade, descobri que há um jeito bem mais legal de contar histórias. E é assim que pretendo compartilhar a minha.

Saiba mais

12.set.2016
Compartilhe: Compartilhe Facebook Compartilhe Twitter Compartilhe Google Compartilhe Pinterest

A festa de aniversário do Juventus Stadium seguiu todo o script: vitória tranquila da Velha Senhora, com grande atuação dos principais jogadores, inclusive Higuaín, que fez um golaço.

SHOW DO LÍDER


O argentino marcou dois gols em 10 minutos de jogo; um deles, um lindo voleio. O bósnio Pjanic também deixou sua marca, e Antei, do Sassuolo, descontou: 3 a 1 . Com a vitória, a Juventus assumiu isoladamente a liderança da Serie A. De quebra, chegou ao 18º triunfo consecutivo, no Campeonato Italiano, jogando em casa.

A LENDA
totti_as_roma_vs_sampdoria

Mas o jogão da rodada aconteceu no Estádio Olímpico, onde a Roma venceu, de virada, a Sampdoria: 3 a 2. A partida ficou marcada pela lenda do futebol italiano, Francesco Totti, que fez o gol da vitória romanista. O ídolo gialorrossi tornou-se o primeiro jogador da história a marcar gols em 23 edições diferentes do campeonato.

O DERBY
hamsik_milik_napoli_vs_palermo

Já no clássico da região da Sicília, o Napoli não tomou conhecimento do Palermo. Callejón, duas vezes; e Hamsik fizeram os gols da vitória de 3 a 0. Com o tento, o capitão do time do sul da Itália chegou ao seu gol de número 82 com a camisa do Napoli, superando o ídolo Maradona no ranking de artilheiros.

A ZEBRA


E pra não dizer que a rodada foi completa, teve também a famosa zebra. Fora de casa, a Udinese superou o Milan por 1 a 0 com gol do atacante Perica. Foi a primeira vitória do time de Údine contra o rival no San Siro desde 2007.

Tem algum comentário a fazer sobre essa notícia? É só clicar aqui.

*Opinião de Monara Marques para a Rádio 730, no dia 12 de setembro de 2016. Clique aqui para ouvir e se inscrever no nosso podcast.

CRÉDITOS
Imagens: Reproduções/Internet

Alexandre Ferrari

Jornalista
Veja também: