Monara Marques
Facebook Twitter Instagram YouTube
Contato
SOBRE
Monara Marques
EIS O MELHOR E O PIOR DE MIM....

O meu termômetro, o meu quilate. Vem, cara, me retrate. Não é impossível. Eu não sou difícil de ler.

O infinito de Marisa Monte não é tão particular. Roubei, na cara dura, um trecho de sua genialidade pra explicar minha insignificância. É assim que eu me sinto com todo esse universo ao meu redor. Às vezes completa, às vezes só. Mas nunca parada. Com 18 anos, resolvi ser porta-bandeira do mundo. Girei, girei, até cair em Budapeste, uma cidade parecida comigo: completamente dividida. “Pluralista”, diriam os colegas das Relações Internacionais, meu primeiro curso universitário. Migrei pro Jornalismo antes que me alistassem a um guerra. Mal sabia eu que estava entrando em uma interminável batalha. Assim são os jogos de futebol, uma das minhas especialidades. Pra quem duvida, está tudo no meu currículo, que em nada combina com storytelling. Atuando na Publicidade, descobri que há um jeito bem mais legal de contar histórias. E é assim que pretendo compartilhar a minha.

Saiba mais

7.set.2016
Compartilhe: Compartilhe Facebook Compartilhe Twitter Compartilhe Google Compartilhe Pinterest

São 102 andares com cerca de 381 metros de altura. Estamos falando do Empire State Building, o famoso arranha-céu de Nova York. Mas o que o edifício tem a ver com futebol?

EMBAIXADOR CATALÃO
fcb_barcelona_ronaldinho

Nesta quarta-feira, o lugar será palco de uma homenagem ao Barcelona, em comemoração aos dez anos da parceria do clube com o Fundo das Nações Unidas para a Infância, a Unicef. Na oportunidade, será inaugurada também uma loja da equipe culé. E para representar as cores azul-grená, o escolhido foi ninguém menos que ele, Ronaldinho Gaúcho, ‘recontratado’ como embaixador do Barcelona, time pelo qual conquistou duas Bolas de Ouro, uma Liga dos Campeões e diversos títulos do futebol espanhol.

EMBAIXADORES MERENGUES
ronaldo_embaixador_real_madrid

Aliás, está na moda repatriar boleiros nesses moldes. Roberto Carlos e Ronaldo, por exemplo, fizeram história pelo Real Madrid. Juntos, representam o clube merengue como embaixadores, atuando comercialmente em regiões como Ásia e América, e divulgando a marca madridista.

ROSTO DA ONU
messi_barcelona_unicef

Já Lionel Messi, craque do Barcelona, foi escolhido pelas Organizações das Nações Unidos (ONU) como representante em ações para erradicar a pobreza, melhorar o desenvolvimento da saúde e educação, e também promover ideias sobre a necessidade da preservação do meio ambiente.

FIGURINHA DOS BAIXINHOS
cr7_save_the_children

Rival de Messi, Cristiano Ronaldo também tem um lado social forte. O astro do Real Madrid é figurinha carimbada nas principais ações da organização Save the Children. A ONG tem como principais objetivos combater a fome e a obesidade infantil.

Tem algum comentário a fazer sobre essa notícia? É só clicar aqui.

*Opinião de Monara Marques para a Rádio 730, no dia 07 de setembro de 2016. Clique aqui para ouvir e se inscrever no nosso podcast.

CRÉDITOS
Imagens: Reproduções/Internet

Alexandre Ferrari

Jornalista
Veja também: