Monara Marques
Facebook Twitter Instagram YouTube
Contato
SOBRE
Monara Marques
EIS O MELHOR E O PIOR DE MIM....

O meu termômetro, o meu quilate. Vem, cara, me retrate. Não é impossível. Eu não sou difícil de ler.

O infinito de Marisa Monte não é tão particular. Roubei, na cara dura, um trecho de sua genialidade pra explicar minha insignificância. É assim que eu me sinto com todo esse universo ao meu redor. Às vezes completa, às vezes só. Mas nunca parada. Com 18 anos, resolvi ser porta-bandeira do mundo. Girei, girei, até cair em Budapeste, uma cidade parecida comigo: completamente dividida. “Pluralista”, diriam os colegas das Relações Internacionais, meu primeiro curso universitário. Migrei pro Jornalismo antes que me alistassem a um guerra. Mal sabia eu que estava entrando em uma interminável batalha. Assim são os jogos de futebol, uma das minhas especialidades. Pra quem duvida, está tudo no meu currículo, que em nada combina com storytelling. Atuando na Publicidade, descobri que há um jeito bem mais legal de contar histórias. E é assim que pretendo compartilhar a minha.

Saiba mais

12.dez.2016
Compartilhe: Compartilhe Facebook Compartilhe Twitter Compartilhe Google Compartilhe Pinterest

Após a definição das equipes classificadas na fase de grupos, foram conhecidos, hoje, os confrontos das oitavas-de-final da Champions League, que serão disputadas nos dias 14, 15, 21 e 22 de fevereiro (jogos de ida); 7, 8, 14 e 15 de março (volta). Ao todo, 16 equipes estão vivas no caminho até Cardiff, no País de Gales, local da grande final desta edição. E o que não vai faltar são craques para decidir cada uma dessas “finais”.

BARCELONA x PSG
msn_veratti_cavani

O Barcelona, por exemplo, deve ter Messi, Suárez e Neymar, integrantes do trio MSN, para enfrentar Thiago Silva, Cavani e Verratti, do poderoso PSG. Nas últimas cinco temporadas, esse será o terceiro encontro entre os gigantes durante a fase mata-mata da Liga. O time catalão eliminou a equipe parisiense nas duas oportunidades anteriores: 2012-13 e 2014-15.

ARSENAL x BAYERN DE MUNIQUE
Arsenal-vs-Bayern-Munich-Champions-League-group-stage

Outro reencontro interessante é Arsenal vs Bayern de Munique. Na história, será a quarta vez que esse duelo se repete na fase eliminatória da Liga dos Campeões. Os Gunners foram eliminados em todos os três confrontos: 2005, 2013 e 2014.

LEICESTER x SEVILLA
islam-slimani-champions-league-leicester-v-porto

O Leicester, grata surpresa da fase de grupos, nunca venceu um time espanhol - três derrotas e um empate. Para continuar fazendo história no torneio, os Foxes terão contra o Sevilla a oportunidade de vencer seu primeiro confronto contra uma equipe hispânica.

CITY x MÔNACO
aguero_guardiola_navas

Assim como Leicester vs Sevilla, o duelo Manchester City x Mônaco também é inédito na Champions League. Se a história estiver do lado inglês, os comandados de Pep Guardiola podem ficar tranquilos: os Citizens nunca perderam para clubes franceses em competições continentais.

REAL x NAPOLI
cristiano-ronaldo-alvo

Expectativa de jogão acontece, também, entre Napoli e Real Madrid. 30 anos depois de eliminaram a equipe comandada por Maradona, os merengues reencontram o rival italiano. Nos dois, e únicos, duelos registrados entre as equipes o Real venceu um e empatou outro.

ATLÉTICO x LEVERKUSEN
atletico-madrid-vs-bayer-04-leverkusen-uefa-champions-league-

Outro espanhol que leva vantagem sobre o adversário é o Atlético de Madrid diante o Bayer Leverkusen. No único encontro entre os rivais na fase mata-mata da Liga dos Campeões, o Atléti levou a melhor sobre os germânicos.

BENFICA x BVB
marco_reus_bvb

O equilíbrio, no entanto, fica por conta de Benfica e Borussia Dortmund. Em 17 eliminatórias entre os Encarnados contra clubes germânicos: oito vezes o time de Lisboa levou a melhor e em nove oportunidades o rival alemão superou a equipe vermelha.

PORTO x JUVENTUS
higuain_goals_vs_torino

A Juventus tem o histórico a seu favor contra o Porto. Nos três jogos entre as equipes, válidos por competições continentais, a Juve nunca saiu de campo derrotada. Contudo, a esperança do clube português passa pelo retrospecto recente contra times italianos: em 2013/14 o Napoli foi superado pelos Dragões, assim como a Roma, na atual temporada.

Tem algum comentário a fazer sobre essa notícia? É só clicar aqui.

CRÉDITOS
Imagens: Reproduções/Internet

Alexandre Ferrari

Jornalista
Veja também: