Monara Marques
Facebook Twitter Instagram YouTube
Contato
SOBRE
Monara Marques
EIS O MELHOR E O PIOR DE MIM....

O meu termômetro, o meu quilate. Vem, cara, me retrate. Não é impossível. Eu não sou difícil de ler.

O infinito de Marisa Monte não é tão particular. Roubei, na cara dura, um trecho de sua genialidade pra explicar minha insignificância. É assim que eu me sinto com todo esse universo ao meu redor. Às vezes completa, às vezes só. Mas nunca parada. Com 18 anos, resolvi ser porta-bandeira do mundo. Girei, girei, até cair em Budapeste, uma cidade parecida comigo: completamente dividida. “Pluralista”, diriam os colegas das Relações Internacionais, meu primeiro curso universitário. Migrei pro Jornalismo antes que me alistassem a um guerra. Mal sabia eu que estava entrando em uma interminável batalha. Assim são os jogos de futebol, uma das minhas especialidades. Pra quem duvida, está tudo no meu currículo, que em nada combina com storytelling. Atuando na Publicidade, descobri que há um jeito bem mais legal de contar histórias. E é assim que pretendo compartilhar a minha.

Saiba mais

7.set.2016
Compartilhe: Compartilhe Facebook Compartilhe Twitter Compartilhe Google Compartilhe Pinterest

A história do Benfica, maior campeão português, é, desde 1978, marcada pela presença de muitos jogadores brasileiros.

OS PIONEIROS
aldair_benfica

O primeiro foi o ex-atacante Jorge Gomes, que disputou 41 partidas pelos Encarnados, marcando 11 gols. A relação com brasileiros ainda inclui: Aldair, ex-zagueiro que, antes de fazer história pela Roma, defendeu o Benfica; e Ricardo Gomes, hoje técnico do São Paulo, também vestiu vermelho quando atuava como jogador.

ÍDOLOS RECENTES
jardel_luisao_benfica

O atual elenco benfiquista conta com cinco jogadores brasileiros, sendo quatro considerados titulares absolutos: Júlio César, Jardel, Luisão e Jonas. E se depender dos rumores, a lista de brazucas no clube português pode aumentar ainda mais nessa temporada.

NOVO BRAZUCA?
caique_vitoria_benfica

Segundo o diário Record, o Benfica não descartou a contratação do goleiro Caíque, do Vitória-BA. Apelidado de ‘novo Dida’, o garoto de apenas 19 anos de idade é cobiçado pelos portugueses já há algum tempo. No começo do ano, o clube baiano recusou uma proposta, mas a personalidade forte, somada aos 2 metros de altura e à promessa de um futuro promissor mantiveram o interesse do Benfica, que promete uma nova e decisiva investida.

Tem algum comentário a fazer sobre essa notícia? É só clicar aqui.

*Opinião de Monara Marques para a Rádio 730, no dia 07 de setembro de 2016. Clique aqui para ouvir e se inscrever no nosso podcast.

CRÉDITOS
Imagens: Reproduções/Internet

Alexandre Ferrari

Jornalista
Veja também: