Faltam apenas dois dias para o primeiro clássico de Manchester na temporada, ou melhor o primeiro entre Mourinho e Guardiola no comando de United e City, respectivamente.
O COMEÇO
A rivalidade entre os treinadores começou na temporada 2009/10 com a inesquecível e heroica classificação da Internazionale, então comandada pelo português, diante do poderoso Barcelona de Guardiola, que tinha sob seu comando o trio Messi, Henry e Ibrahimovic, hoje, por coincidência, uma das armas do Special One nos Red Devils.
OS NÚMEROS
Na história, esse será o 17º confronto entre os técnicos, com retrospecto favorável ao espanhol, que acumula sete vitórias, todas quando treinava o Barcelona, contra três do português, que venceu Pep pela Inter de Milão e pelo Real Madrid, além de seis igualdades no placar.
O QUE VALE
Para apimentar ainda mais a rivalidade, o confronto do próximo sábado já vale a liderança da Premier League, mesmo que o mais importante nesse início de campeonato seja simplesmente tirar pontos do adversário. Acima de tudo, esse será o primeiro duelo de uma nova era, que promete acirrar ainda mais a disputa entre os treinadores e principalmente entre os clubes de Manchester.
Tem algum comentário a fazer sobre essa notícia? É só clicar aqui.
*Opinião de Monara Marques para a Rádio 730, no dia 08 de setembro de 2016. Clique aqui para ouvir e se inscrever no nosso podcast.
CRÉDITOS
Imagens: Reproduções/Internet
Alexandre Ferrari
Jornalista