Monara Marques
Facebook Twitter Instagram YouTube
Contato
SOBRE
Monara Marques
EIS O MELHOR E O PIOR DE MIM....

O meu termômetro, o meu quilate. Vem, cara, me retrate. Não é impossível. Eu não sou difícil de ler.

O infinito de Marisa Monte não é tão particular. Roubei, na cara dura, um trecho de sua genialidade pra explicar minha insignificância. É assim que eu me sinto com todo esse universo ao meu redor. Às vezes completa, às vezes só. Mas nunca parada. Com 18 anos, resolvi ser porta-bandeira do mundo. Girei, girei, até cair em Budapeste, uma cidade parecida comigo: completamente dividida. “Pluralista”, diriam os colegas das Relações Internacionais, meu primeiro curso universitário. Migrei pro Jornalismo antes que me alistassem a um guerra. Mal sabia eu que estava entrando em uma interminável batalha. Assim são os jogos de futebol, uma das minhas especialidades. Pra quem duvida, está tudo no meu currículo, que em nada combina com storytelling. Atuando na Publicidade, descobri que há um jeito bem mais legal de contar histórias. E é assim que pretendo compartilhar a minha.

Saiba mais

2.set.2016
Compartilhe: Compartilhe Facebook Compartilhe Twitter Compartilhe Google Compartilhe Pinterest

Se por aqui as Eliminatórias para a próxima Copa do Mundo andam a todo vapor, na Europa ela está apenas começando. Ao todo, 54 seleções, divididas em nove grupos, disputam, em partidas de ida e volta, 13 vagas para o Mundial da Rússia, em 2018.

O SISTEMA
russia_2018_eliminatorias_europa

Por lá, o regulamento é um pouco diferente. Depois de dez rodadas, os primeiros colocados de cada chave garantem automaticamente a classificação, enquanto os oito melhores segundo colocados disputam um playoff para carimbar o passaporte. A bola começa a rolar no próximo domingo.

A ATUAL CAMPEÃ
muller_vs_noruega

A Alemanha, atual campeã do mundo, começa a caminhada rumo ao penta, fora de casa, contra a Seleção da Noruega, que, desde 1998, não sente o gosto de disputar uma Copa do Mundo. O retrospecto é favorável aos alemães: em 19 partidas, foram 13 vitórias, cinco empates e apenas uma derrota para os Vikings.

DUELO DE MEIAS
christian-eriksen-denmark

Já o confronto entre Dinamarca e Armênia promete ser mais equilibrado. O que mais chama atenção é o duelo particular entre os meio-campistas Eriksen e Mikitarian, estrelas de Tottenham e Manchester United.

AGORA VAI?
rooney_england_vs_island

Na Inglaterra, que passa por um momento de reformulação, o novo treinador Sam Allardyce, chega com a missão de apagar as fracas atuações do English Team nos últimos torneios de seleções. A princípio, o técnico vai manter a base da equipe eliminada de forma surpreende pela Islândia, na Euro 2016. A boa notícia é que o jogo será contra a Eslováquia, que nunca venceu os ingleses em toda a história.

*Opinião de Monara Marques para a Rádio 730, no dia 02 de setembro de 2016. Clique aqui para ouvir e se inscrever no nosso podcast.

CRÉDITOS
Imagens: Reproduções/Internet

Alexandre Ferrari

Jornalista
Veja também: