Monara Marques
Facebook Twitter Instagram YouTube
Contato
SOBRE
Monara Marques
EIS O MELHOR E O PIOR DE MIM....

O meu termômetro, o meu quilate. Vem, cara, me retrate. Não é impossível. Eu não sou difícil de ler.

O infinito de Marisa Monte não é tão particular. Roubei, na cara dura, um trecho de sua genialidade pra explicar minha insignificância. É assim que eu me sinto com todo esse universo ao meu redor. Às vezes completa, às vezes só. Mas nunca parada. Com 18 anos, resolvi ser porta-bandeira do mundo. Girei, girei, até cair em Budapeste, uma cidade parecida comigo: completamente dividida. “Pluralista”, diriam os colegas das Relações Internacionais, meu primeiro curso universitário. Migrei pro Jornalismo antes que me alistassem a um guerra. Mal sabia eu que estava entrando em uma interminável batalha. Assim são os jogos de futebol, uma das minhas especialidades. Pra quem duvida, está tudo no meu currículo, que em nada combina com storytelling. Atuando na Publicidade, descobri que há um jeito bem mais legal de contar histórias. E é assim que pretendo compartilhar a minha.

Saiba mais

5.set.2016
Compartilhe: Compartilhe Facebook Compartilhe Twitter Compartilhe Google Compartilhe Pinterest

Qual a melhor forma de começar a semana? Que tal uma segunda-feira de muito futebol? Hoje o que não falta é bola rolando nas Eliminatórias Europeias para a próxima Copa do Mundo de 2018.

O JEJUM
bale_Robson-Kanu_wales

1958 foi o ano do primeiro título do Brasil em um Mundial. E foi também a última vez que a Seleção do País de Gales participou do torneio. Para acabar com o jejum de 58 anos, o técnico Chris Coleman manteve a base da equipe que fez história na última Eurocopa, terminando de forma inédita na terceira colocação. O único desfalque é o do meia Ramsey, que se recupera de lesão. Mas Gareth Bale, Joe Allen, Andy King e Robson-Kanu, destaques do País de Gales na Euro 2016, estão confirmados para o duelo contra Moldávia.

AS TRADICIONAIS
david_silva_morata_spain

Pelo Grupo G, Espanha e Itália, que passam por um momento de reformulação, começam a caminhada rumo ao Mundial da Rússia contra Liechtenstein e Israel, respectivamente.

A SURPRESA
iceland-cup_world_2018

Já a Islândia, que depois de quase garantir vaga na Copa do Mundo, aqui no Brasil em 2014, e ter sido a grande sensação da Euro 2016, tenta manter o fator surpresa ativo no Grupo I. O primeiro teste será fora de casa, contra a tradicional Ucrânia. Declarado independente da Sérvia em 2008, Kosovo é o caçula dessas Eliminatórias, e fará seu primeiro jogo oficial, fora de casa, contra a Finlândia.

Tem algum comentário a fazer sobre essa notícia? É só clicar aqui.

*Opinião de Monara Marques para a Rádio 730, no dia 05 de setembro de 2016. Clique aqui para ouvir e se inscrever no nosso podcast.

CRÉDITOS
Imagens: Reproduções/Internet

Alexandre Ferrari

Jornalista
Veja também: