Monara Marques
Facebook Twitter Instagram YouTube
Contato
SOBRE
Monara Marques
EIS O MELHOR E O PIOR DE MIM....

O meu termômetro, o meu quilate. Vem, cara, me retrate. Não é impossível. Eu não sou difícil de ler.

O infinito de Marisa Monte não é tão particular. Roubei, na cara dura, um trecho de sua genialidade pra explicar minha insignificância. É assim que eu me sinto com todo esse universo ao meu redor. Às vezes completa, às vezes só. Mas nunca parada. Com 18 anos, resolvi ser porta-bandeira do mundo. Girei, girei, até cair em Budapeste, uma cidade parecida comigo: completamente dividida. “Pluralista”, diriam os colegas das Relações Internacionais, meu primeiro curso universitário. Migrei pro Jornalismo antes que me alistassem a um guerra. Mal sabia eu que estava entrando em uma interminável batalha. Assim são os jogos de futebol, uma das minhas especialidades. Pra quem duvida, está tudo no meu currículo, que em nada combina com storytelling. Atuando na Publicidade, descobri que há um jeito bem mais legal de contar histórias. E é assim que pretendo compartilhar a minha.

Saiba mais

20.set.2016
Compartilhe: Compartilhe Facebook Compartilhe Twitter Compartilhe Google Compartilhe Pinterest

Já são 260 dias como treinador do Real Madrid, o suficiente para Zinedine Zidane já escrever seu nome entre os principais técnicos da história madridista.

O RECORDE
zidane_record_real_madrid

Mesmo sem Bale e Cristiano Ronaldo, poupados, o Real venceu o Espanyol por 2 a 0 na última rodada do Campeonato Espanhol, mas o resultado foi especialmente comemorado por Zizou, que alcançou um recorde, igualando a marca de Pep Guardiola.Na temporada 2010/11, o então treinador do Barcelona venceu 16 partidas consecutivas em La Liga. O número já é o maior da história do clube merengue mas, considerando todas as competições, o técnico francês ainda terá muito trabalho para superar o colega catalão.

OS NÚMEROS
real_madrid_ucl_zidane_smile

Até aqui, foram 33 jogos à frente do Real Madrid: 27 vitórias, quatro empates e duas derrotas. Mais do que isso, duas taças: a da Supercopa da Europa e a cobiçada orelhuda, da Champions League.

A INSPIRAÇÃO 
pep_barcelona_ucl_2009

Nos 33 primeiros jogos à frente do Barcelona, Pep venceu menos: foram 25 vitórias, seis empates e duas derrotas. Porém, terminou a temporada 2008/09 conquistando todos os títulos possíveis, ou seja, Liga dos Campeões, Mundial de Clubes, Supercopas da Europa e da Espanha, Copa do Rei e La Liga, uma campanha tão extraordinária que rendeu até elogios do técnico madridista. Ao jornal Marca, Zidane disse que o feito é uma grande inspiração para sua nova carreira, como se tudo o que ele já sabe de futebol não fosse o bastante.

Tem algum comentário a fazer sobre essa notícia? É só clicar aqui.

*Opinião de Monara Marques para a Rádio 730, no dia 20 de setembro de 2016. Clique aqui para ouvir e se inscrever no nosso podcast.

CRÉDITOS
Imagens: Reproduções/Internet

Alexandre Ferrari

Jornalista
Veja também: