Monara Marques
Facebook Twitter Instagram YouTube
Contato
SOBRE
Monara Marques
EIS O MELHOR E O PIOR DE MIM....

O meu termômetro, o meu quilate. Vem, cara, me retrate. Não é impossível. Eu não sou difícil de ler.

O infinito de Marisa Monte não é tão particular. Roubei, na cara dura, um trecho de sua genialidade pra explicar minha insignificância. É assim que eu me sinto com todo esse universo ao meu redor. Às vezes completa, às vezes só. Mas nunca parada. Com 18 anos, resolvi ser porta-bandeira do mundo. Girei, girei, até cair em Budapeste, uma cidade parecida comigo: completamente dividida. “Pluralista”, diriam os colegas das Relações Internacionais, meu primeiro curso universitário. Migrei pro Jornalismo antes que me alistassem a um guerra. Mal sabia eu que estava entrando em uma interminável batalha. Assim são os jogos de futebol, uma das minhas especialidades. Pra quem duvida, está tudo no meu currículo, que em nada combina com storytelling. Atuando na Publicidade, descobri que há um jeito bem mais legal de contar histórias. E é assim que pretendo compartilhar a minha.

Saiba mais

20.set.2016
Compartilhe: Compartilhe Facebook Compartilhe Twitter Compartilhe Google Compartilhe Pinterest

Pela primeira vez desde 2005, o Feyenoord começou o Campeonato Holandês com 100% de aproveitamento após as seis primeiras rodadas.

VOANDO!
sensacao_eredvisie

Mostrando admirável regularidade defensiva, um meio-campo equilibrado e um ataque com poder de decisão acima dos demais concorrentes, o time alvirrubro já deixa para trás gigantes como o PSV, atual campeão; e o Ajax, maior vencedor da história. Mas não é só a boa fase do time de Roterdã que vem chamando a atenção no futebol holandês.

A NOVIDADE
auxiliar_de_video_holanda

A Real Associação de Futebol dos Países Baixos decidiu ser pioneira no uso de vídeos para auxiliar a arbitragem. A ideia é ter um profissional da área com a mesma função dos bandeirinhas, ou seja, assessorar o árbitro principal na tomada de decisões, como pênaltis, gols, cartões, entre outras situações de jogo.

VEJA COMO FUNCIONA

O primeiro teste acontece amanhã, no duelo entre Ajax e Willem II, válido pela Copa da Holanda. Será a primeira vez que a tecnologia será utilizada em um jogo oficial. Na quinta-feira, 22, será a vez da grande sensação da temporada testar o recurso: também pela Copa Nacional, o Feyenoord enfrenta o Oss, com a promessa de sucesso em campo e no apito.

Tem algum comentário a fazer sobre essa notícia? É só clicar aqui.

*Opinião de Monara Marques para a Rádio 730, no dia 20 de setembro de 2016. Clique aqui para ouvir e se inscrever no nosso podcast.

CRÉDITOS
Imagens: Reproduções/Internet

Alexandre Ferrari

Jornalista
Veja também: