Monara Marques
Facebook Twitter Instagram YouTube
Contato
SOBRE
Monara Marques
EIS O MELHOR E O PIOR DE MIM....

O meu termômetro, o meu quilate. Vem, cara, me retrate. Não é impossível. Eu não sou difícil de ler.

O infinito de Marisa Monte não é tão particular. Roubei, na cara dura, um trecho de sua genialidade pra explicar minha insignificância. É assim que eu me sinto com todo esse universo ao meu redor. Às vezes completa, às vezes só. Mas nunca parada. Com 18 anos, resolvi ser porta-bandeira do mundo. Girei, girei, até cair em Budapeste, uma cidade parecida comigo: completamente dividida. “Pluralista”, diriam os colegas das Relações Internacionais, meu primeiro curso universitário. Migrei pro Jornalismo antes que me alistassem a um guerra. Mal sabia eu que estava entrando em uma interminável batalha. Assim são os jogos de futebol, uma das minhas especialidades. Pra quem duvida, está tudo no meu currículo, que em nada combina com storytelling. Atuando na Publicidade, descobri que há um jeito bem mais legal de contar histórias. E é assim que pretendo compartilhar a minha.

Saiba mais

12.set.2016
Compartilhe: Compartilhe Facebook Compartilhe Twitter Compartilhe Google Compartilhe Pinterest

O Campeonato Inglês consegue, a cada temporada, aumentar o status de melhor liga da Europa. Não faltam craques, partidas acirradas e torcidas apaixonadas.

VELHO - NOVO - ANFIELD
New_Anfield_Road

Uma delas é a do Liverpool, que depois de três jogos longe de casa, retornou ao Anfield Road. Palco de muitos títulos e vitórias memoráveis, o estádio passou por uma reforma de ampliação em uma das arquibancadas. Agora com capacidade para 54 mil pessoas, a “velha nova” casa de espetáculos dos Reds foi reinaugurada com show: 4 a 1 diante o atual campeão inglês, o Leicester City.

O GOLAÇO


O golaço da rodada teve a autoria de Koscielny, do Arsenal. Quando a partida ainda estava 1 a 0 a favor do visitante, o Southampton, o zagueirão encaixou um golaço de bicicleta, comemorando o empate e também os 31 anos de idade, completados no dia da partida. A vitória só veio nos acréscimos da etapa final, e com um gol de pênalti: 2 a 1, Gunners.

OS RECORDES
derby_manchester

A rodada também foi marcada por recordes . Os mais recentes foram quebrados durante o derby de Manchester. Somando os valores gastos na compra dos jogadores titulares, a partida tornou-se a mais cara da história da Premier League: 617 milhões de euros.

E TEM MAIS
derby_manchester_coach

Com vitória de 2 a 1 sobre o United, Pep Guardiola tornou-se o primeiro técnico da história do Manchester City a vencer os quatro primeiros jogos de uma temporada. O triunfo no clássico aumentou também a freguesia de José Mourinho. Em 17 jogos diante do rival, Pep já soma oito vitórias e seis empates. Em toda a história, só perdeu três vezes para o português, que, nessa rodada, sofreu também sua primeira derrota oficial à frente do Manchester United.

Tem algum comentário a fazer sobre essa notícia? É só clicar aqui.

*Opinião de Monara Marques para a Rádio 730, no dia 12 de setembro de 2016. Clique aqui para ouvir e se inscrever no nosso podcast.

CRÉDITOS
Imagens: Reproduções/Internet

Alexandre Ferrari

Jornalista
Veja também: