Monara Marques
Facebook Twitter Instagram YouTube
Contato
SOBRE
Monara Marques
EIS O MELHOR E O PIOR DE MIM....

O meu termômetro, o meu quilate. Vem, cara, me retrate. Não é impossível. Eu não sou difícil de ler.

O infinito de Marisa Monte não é tão particular. Roubei, na cara dura, um trecho de sua genialidade pra explicar minha insignificância. É assim que eu me sinto com todo esse universo ao meu redor. Às vezes completa, às vezes só. Mas nunca parada. Com 18 anos, resolvi ser porta-bandeira do mundo. Girei, girei, até cair em Budapeste, uma cidade parecida comigo: completamente dividida. “Pluralista”, diriam os colegas das Relações Internacionais, meu primeiro curso universitário. Migrei pro Jornalismo antes que me alistassem a um guerra. Mal sabia eu que estava entrando em uma interminável batalha. Assim são os jogos de futebol, uma das minhas especialidades. Pra quem duvida, está tudo no meu currículo, que em nada combina com storytelling. Atuando na Publicidade, descobri que há um jeito bem mais legal de contar histórias. E é assim que pretendo compartilhar a minha.

Saiba mais

4.out.2016
Compartilhe: Compartilhe Facebook Compartilhe Twitter Compartilhe Google Compartilhe Pinterest

Na zona do rebaixamento em La Liga, o Valencia apresentou, ontem, o técnico que terá a missão de fazer a equipe embalar na competição. Trata-se do renomado Cesare Prandelli.

A HISTÓRIA
cesare_prandelli_coach

No currículo, de treinador, Prandelli só conquistou um título: da Serie B do futebol italiano com o Verona na temporada 1998/99. No entanto, como jogador o italiano fez história com camisa da Juventus, conquistando sete títulos durante a década de 80.

OS TREINADORES
ranieri_valencia_coach

Com a chegada de Prandelli, a Itália entra para o Top 10 do ranking de países que mais cederam treinadores para clubes da Espanha. Ao todo, oito técnicos já comandaram os clubes hispânicos. Destaque para Claudio Ranieri, que antes de fazer história com o Leicester City, atual campeão inglês, ficou à frente do próprio Valencia e do Atlético de Madrid - comandado também por Arrigo Sacchi, em 1998.

MAIS DESTQUES
carlo_ancelotti_ucl_madrid_coach_2014

A lista ainda inclui Fabio Capello e Carlo Ancelotti, ambos com o Real Madrid; Giovanni de Biasi, ex-treinador do Levante; Enzo Ferrari, que comandou o Zaragoza na temporada 1984/85; e Sandro Puppo, que defendeu as cores do Barcelona.

Tem algum comentário a fazer sobre essa notícia? É só clicar aqui.

CRÉDITOS
Imagens: Reproduções/Internet

Alexandre Ferrari

Jornalista
Veja também: