Monara Marques
Facebook Twitter Instagram YouTube
Contato
SOBRE
Monara Marques
EIS O MELHOR E O PIOR DE MIM....

O meu termômetro, o meu quilate. Vem, cara, me retrate. Não é impossível. Eu não sou difícil de ler.

O infinito de Marisa Monte não é tão particular. Roubei, na cara dura, um trecho de sua genialidade pra explicar minha insignificância. É assim que eu me sinto com todo esse universo ao meu redor. Às vezes completa, às vezes só. Mas nunca parada. Com 18 anos, resolvi ser porta-bandeira do mundo. Girei, girei, até cair em Budapeste, uma cidade parecida comigo: completamente dividida. “Pluralista”, diriam os colegas das Relações Internacionais, meu primeiro curso universitário. Migrei pro Jornalismo antes que me alistassem a um guerra. Mal sabia eu que estava entrando em uma interminável batalha. Assim são os jogos de futebol, uma das minhas especialidades. Pra quem duvida, está tudo no meu currículo, que em nada combina com storytelling. Atuando na Publicidade, descobri que há um jeito bem mais legal de contar histórias. E é assim que pretendo compartilhar a minha.

Saiba mais

9.set.2016
Compartilhe: Compartilhe Facebook Compartilhe Twitter Compartilhe Google Compartilhe Pinterest

O retorno de Cristiano Ronaldo, que se recuperava de uma lesão sofrida na final da Eurocopa, já tem data e local marcados: sábado, no estádio Santiago Bernabéu. O duelo? Contra um velho freguês, o Osasuna, que desde 2004 não sabe o que é vencer os madridistas jogando fora de casa.

O RETORNO DO BBC
bbc_la_undecima_ucl

Nas últimas 11 partidas contra o Real Madrid, o rival sofreu nada menos que 10 gols de Cristiano Ronaldo. Além do camisa 7, quem também pode pintar como novidade é o francês Benzema. Dessa forma, pela primeira vez, desde a conquista de La Undécima - a 11ª taça da Champions League - o famoso trio BBC, formado por Bale, Benzema e Cristiano Ronaldo, pode entrar em campo.

OLHOS ABERTOS
las_palmas_sevilla_boateng

Os olhares da rodada também estarão em Sevilla. No Estádio Ramón Sánchez, o Las Palmas, atual líder de La Liga, colocará em cheque a boa fase diante da equipe de Paulo Henrique Ganso e do técnico Jorge Sampaoli. E nesse confronto também tem tabu: desde 1980, o Las Palmas não vence o rival rojiblanco. No período, o Sevilla venceu seis de oito partidas, tendo média de quase três gols por jogo.

100 VEZES SUÁREZ
suarez_100_barcelona

Em Barcelona, o final de semana promete ser de festa, principalmente pra Luis Suárez. A partida contra o Alavés, no Camp Nou, será a centésima do uruguaio com a camisa azul-grená. O camisa 9 foi titular em 97 dos 99 jogos que fez pelo Barcelona, balançando as redes 88 vezes. Só pra efeito de comparação, Messi, no mesmo período, marcou 41 gols, 17 a menos que Neymar, que deve jogar pelo Barça pela primeira vez nos últimos 111 dias.

Tem algum comentário a fazer sobre essa notícia? É só clicar aqui.

*Opinião de Monara Marques para a Rádio 730, no dia 09 de setembro de 2016. Clique aqui para ouvir e se inscrever no nosso podcast.

CRÉDITOS
Imagens: Reproduções/Internet

Alexandre Ferrari

Jornalista
Veja também: