Monara Marques
Facebook Twitter Instagram YouTube
Contato
SOBRE
Monara Marques
EIS O MELHOR E O PIOR DE MIM....

O meu termômetro, o meu quilate. Vem, cara, me retrate. Não é impossível. Eu não sou difícil de ler.

O infinito de Marisa Monte não é tão particular. Roubei, na cara dura, um trecho de sua genialidade pra explicar minha insignificância. É assim que eu me sinto com todo esse universo ao meu redor. Às vezes completa, às vezes só. Mas nunca parada. Com 18 anos, resolvi ser porta-bandeira do mundo. Girei, girei, até cair em Budapeste, uma cidade parecida comigo: completamente dividida. “Pluralista”, diriam os colegas das Relações Internacionais, meu primeiro curso universitário. Migrei pro Jornalismo antes que me alistassem a um guerra. Mal sabia eu que estava entrando em uma interminável batalha. Assim são os jogos de futebol, uma das minhas especialidades. Pra quem duvida, está tudo no meu currículo, que em nada combina com storytelling. Atuando na Publicidade, descobri que há um jeito bem mais legal de contar histórias. E é assim que pretendo compartilhar a minha.

Saiba mais

12.set.2016
Compartilhe: Compartilhe Facebook Compartilhe Twitter Compartilhe Google Compartilhe Pinterest


De volta ao Real Madrid, dois meses depois de sofrer um lesão na final da Eurocopa, Cristiano Ronaldo precisou de apenas seis minutos em campo pra marcar seu primeiro gol na temporada.

QUE RETORNO
cr7_vs_osasuna

Foi do camisa 7 o tento que abriu caminho para a goleada de 5 a 2 sobre o Osasuna, no Santiago Bernabéu. Além do gajo, Danilo, Sérgio Ramos, Pepe e Modric também balançaram as redes. Com o resultado, o Real Madrid igualou a melhor sequência de sua história em La Liga, com 15 vitórias seguidas.

A ZEBRA
neymar-barcelona-alaves-

Quem também voltou ao futebol espanhol foi o brasileiro Neymar. A serviço da seleção olímpica durante os Jogos Rio 2016, o craque ficou dois meses longe do Barcelona, mas ao contrário de Cristiano, a estreia de Neymar na temporada foi marcada por uma zebra. 2 a 1: esse foi o placar da vitória do modesto Alavés, em pleno Camp Nou.

CONFIRA OS GOLS DA PARTIDA


Essa foi apenas a segunda vitória como visitante na história do clube, e a primeira desde 2000. Mathieu marcou o único gol do Barça. Enquanto o brasileiro Deyverson, que há quatro anos jogava a terceira divisão do Campeonato Carioca, e Kiko Femenía, ex-Barça, garantiram a vitória do Alavés. A curiosidade é que Kiko, pela segunda vez defendendo uma equipe recém promovida à primeira divisão espanhola, venceu o Barcelona jogando no Camp Nou. Em 2010, o meio-campista defendia o Hércules, que derrotou o clube catalão por 2 a 0.

O SHOW
griezmann_vs_celta_de_vigo

Mas quem deu show na rodada foi o atacante Antoine Griezmann. Com dois gols e uma assistência, o francês comandou a vitória de 4 a 0 do Atlético de Madrid sobre o Celta de Vigo, fora de casa.

A SURPRESA


Já a sensação do campeonato, o Las Palmas, empatava com o Sevilla, de Paulo Henrique Ganso, em 1 a 1 até os 44 minutos do segundo tempo. Foi quando Pablo Sarabia, de pênalti, decretou a primeira derrota do Las Palmas na temporada.

Tem algum comentário a fazer sobre essa notícia? É só clicar aqui.

*Opinião de Monara Marques para a Rádio 730, no dia 12 de setembro de 2016. Clique aqui para ouvir e se inscrever no nosso podcast.

CRÉDITOS
Imagens: Reproduções/Internet

Alexandre Ferrari

Jornalista
Veja também: