Monara Marques
Facebook Twitter Instagram YouTube
Contato
SOBRE
Monara Marques
EIS O MELHOR E O PIOR DE MIM....

O meu termômetro, o meu quilate. Vem, cara, me retrate. Não é impossível. Eu não sou difícil de ler.

O infinito de Marisa Monte não é tão particular. Roubei, na cara dura, um trecho de sua genialidade pra explicar minha insignificância. É assim que eu me sinto com todo esse universo ao meu redor. Às vezes completa, às vezes só. Mas nunca parada. Com 18 anos, resolvi ser porta-bandeira do mundo. Girei, girei, até cair em Budapeste, uma cidade parecida comigo: completamente dividida. “Pluralista”, diriam os colegas das Relações Internacionais, meu primeiro curso universitário. Migrei pro Jornalismo antes que me alistassem a um guerra. Mal sabia eu que estava entrando em uma interminável batalha. Assim são os jogos de futebol, uma das minhas especialidades. Pra quem duvida, está tudo no meu currículo, que em nada combina com storytelling. Atuando na Publicidade, descobri que há um jeito bem mais legal de contar histórias. E é assim que pretendo compartilhar a minha.

Saiba mais

27.set.2016
Compartilhe: Compartilhe Facebook Compartilhe Twitter Compartilhe Google Compartilhe Pinterest

O lateral-direito Serge Aurier, do Paris Saint-Germain, foi condenado, na última semana, a dois meses de prisão, e ainda terá de pagar quase R$ 8 mil por danos físicos e morais, além dos custos judiciais.

O MOTIVO
Aurier_preso_psg

Em maio, o marfinense reagiu com violência a uma abordagem da polícia local após sair de uma boate e ficar com o carro parado no meio da rua. Mas ele não foi o único jogador de futebol a passar por problemas com a justiça.

A CHANTAGEM
benzema_preso

Em novembro de 2015, o atacante Karim Benzema, do Real Madrid, foi preso acusado de ter chantageado seu então companheiro de seleção francesa, Mathieu Balbuena. O caso também envolveu o ex-jogador Djibril Cissé, que acabou sendo detido.

O GOLPE
Eric-Cantona-kung-fu-kicks-Crystal-Palace-fan-Matthew-Simmons

Outro que sempre mostrou um lado bad-boy, dentro e fora de campo, foi o ídolo do Manchester United e da França, Eric Cantona. O ex-atacante passou um dia na prisão depois de ter agredido um homem durante um almoço em Londres. Cantona já havia sido preso anteriormente, após agredir um torcedor do Crystal Palace com um golpe de Kung Fu.

OS BRASILEIROS
bayern_munique_breno_training

Entre os brasileiros, os casos mais marcantes foram do goleiro Bruno, condenado a 22 anos de prisão por envolvimento na morte de Eliza Samúdio, e do zagueiro Breno. Atualmente no São Paulo, o jogador foi condenado a quase quatro anos de prisão após ter incendiado a própria casa, na Alemanha, quando defendia o Bayern de Munique.

Tem algum comentário a fazer sobre essa notícia? É só clicar aqui.

*Opinião de Monara Marques para a Rádio 730, no dia 27 de setembro de 2016. Clique aqui para ouvir e se inscrever no nosso podcast.

CRÉDITOS
Imagens: Reproduções/Internet

Alexandre Ferrari

Jornalista
Veja também: