Monara Marques
Facebook Twitter Instagram YouTube
Contato
SOBRE
Monara Marques
EIS O MELHOR E O PIOR DE MIM....

O meu termômetro, o meu quilate. Vem, cara, me retrate. Não é impossível. Eu não sou difícil de ler.

O infinito de Marisa Monte não é tão particular. Roubei, na cara dura, um trecho de sua genialidade pra explicar minha insignificância. É assim que eu me sinto com todo esse universo ao meu redor. Às vezes completa, às vezes só. Mas nunca parada. Com 18 anos, resolvi ser porta-bandeira do mundo. Girei, girei, até cair em Budapeste, uma cidade parecida comigo: completamente dividida. “Pluralista”, diriam os colegas das Relações Internacionais, meu primeiro curso universitário. Migrei pro Jornalismo antes que me alistassem a um guerra. Mal sabia eu que estava entrando em uma interminável batalha. Assim são os jogos de futebol, uma das minhas especialidades. Pra quem duvida, está tudo no meu currículo, que em nada combina com storytelling. Atuando na Publicidade, descobri que há um jeito bem mais legal de contar histórias. E é assim que pretendo compartilhar a minha.

Saiba mais

2.set.2016
Compartilhe: Compartilhe Facebook Compartilhe Twitter Compartilhe Google Compartilhe Pinterest

A janela de transferências do futebol europeu foi fechada na última quarta-feira. Não quer dizer, no entanto, que o mercado ficará parado. É que, por lá, ainda é possível contratar jogadores que estão desempregados. E na lista o que não falta é brasileiro, principalmente para o setor defensivo.

O EXPERIENTE
alex_milan_chelsea_santos

O zagueiro Alex, de 34 anos, é um deles. Com passagens sólidas por Santos, PSV, Chelsea e PSG, o defensor se despediu do Milan, onde viveu altos e baixos e, por isso, segue sem clube.

O LESIONADO
maicon_as_roma

É a mesma situação de Maicon, de 35 anos. Após várias temporadas convivendo com lesões, o lateral não teve seu contrato renovado com a Roma. Para o ataque as opções vão além dos brazucas.

O ARTILHEIRO
lazio_miroslav_klose

Klose, maior artilheiro da história das Copas do Mundo, com um total de 16 gols, é uma delas. Depois de cinco temporadas defendendo a Lazio, da Itália, o atacante segue procurando um novo clube para jogar por pelo menos mais duas temporadas, quando já será um quarentão.

OS CAMPEÕES
anelka_juve

Um pouco mais novo está Berbatov. Aos 35 anos, o atacante que traz o currículo um bicampeonato da Premier League e atuações históricas pelo Manchester United, está livre, leve e solto, assim como Anelka, que traz no histórico títulos da Champions Legue, Campeonato Inglês, Italiano, Turco, além de uma negociação frustrada com o Atlético MG, o que para torcedores rivais valeu mais que qualquer taça. 

*Opinião de Monara Marques para a Rádio 730, no dia 02 de setembro de 2016. Clique aqui para ouvir e se inscrever no nosso podcast.

CRÉDITOS
Imagens: Reproduções/Internet

Alexandre Ferrari

Jornalista
Veja também: