Monara Marques
Facebook Twitter Instagram YouTube
Contato
SOBRE
Monara Marques
EIS O MELHOR E O PIOR DE MIM....

O meu termômetro, o meu quilate. Vem, cara, me retrate. Não é impossível. Eu não sou difícil de ler.

O infinito de Marisa Monte não é tão particular. Roubei, na cara dura, um trecho de sua genialidade pra explicar minha insignificância. É assim que eu me sinto com todo esse universo ao meu redor. Às vezes completa, às vezes só. Mas nunca parada. Com 18 anos, resolvi ser porta-bandeira do mundo. Girei, girei, até cair em Budapeste, uma cidade parecida comigo: completamente dividida. “Pluralista”, diriam os colegas das Relações Internacionais, meu primeiro curso universitário. Migrei pro Jornalismo antes que me alistassem a um guerra. Mal sabia eu que estava entrando em uma interminável batalha. Assim são os jogos de futebol, uma das minhas especialidades. Pra quem duvida, está tudo no meu currículo, que em nada combina com storytelling. Atuando na Publicidade, descobri que há um jeito bem mais legal de contar histórias. E é assim que pretendo compartilhar a minha.

Saiba mais

4.out.2016
Compartilhe: Compartilhe Facebook Compartilhe Twitter Compartilhe Google Compartilhe Pinterest

O futebol europeu é conhecido por reunir grandes clubes em ligas pra lá de competitivas. A atual temporada segue a todo vapor e deixam de lado a timidez do início de cada ‘ano’ com partidas disputadissimas e craques brilhando em todos os cantos do Velho Continente.

OS HISPÂNICOS
atleti_la_liga_2016

Mas diz aí, você sabe quem são os clubes invictos nas principais ligas europeias? No futebol espanhol, por exemplo, apenas a dupla de Madrid não foi derrotada. O líder Atlético soma quatro vitórias e três empates. A mesma campanha que o rival madridista conquistou após sete rodadas da Liga das Estrelas.

OS SPURS
dele_alli_and_lamela_spurs

Na Terra da Rainha a única equipe que não saiu de campo derrotada foi o Tottenham, que no último final de semana acabou com a invencibilidade do Manchester City, de Pep Guardiola, na Premier League.

A SURPRESA
balotelli_dante_nice_ligue_1

O futebol francês tem um novo manda chuva. Pelo menos após oito rodadas, ninguém conseguiu bater o Nice, do artilheiro Mario Balotelli. O italiano marcou cinco gols em três partidas disputadas na Ligue 1. O que ajudou - e muito - o time do sul da França a conquistar seis vitórias e dois empates na temporada.

NÃO SÃO TODOS
ac-Milan_down_juventus

Das cinco grandes ligas da Europa, apenas na Serie A italiana todos os 20 clubes perdemos ao menos um jogo.

OS GERMÂNICOS
fc_koln_vs-bayern_munchen

Já na Alemanha quatro equipes não perderam na temporada. O Bayern de Munique, atual tetracampeão alemão; os surpreendentes Colônia e RB Leipzig; além do tradicional Hoffenheim

Tem algum comentário a fazer sobre essa notícia? É só clicar aqui.

CRÉDITOS
Imagens: Reproduções/Internet

Alexandre Ferrari

Jornalista
Veja também: