Monara Marques
Facebook Twitter Instagram YouTube
Contato
SOBRE
Monara Marques
EIS O MELHOR E O PIOR DE MIM....

O meu termômetro, o meu quilate. Vem, cara, me retrate. Não é impossível. Eu não sou difícil de ler.

O infinito de Marisa Monte não é tão particular. Roubei, na cara dura, um trecho de sua genialidade pra explicar minha insignificância. É assim que eu me sinto com todo esse universo ao meu redor. Às vezes completa, às vezes só. Mas nunca parada. Com 18 anos, resolvi ser porta-bandeira do mundo. Girei, girei, até cair em Budapeste, uma cidade parecida comigo: completamente dividida. “Pluralista”, diriam os colegas das Relações Internacionais, meu primeiro curso universitário. Migrei pro Jornalismo antes que me alistassem a um guerra. Mal sabia eu que estava entrando em uma interminável batalha. Assim são os jogos de futebol, uma das minhas especialidades. Pra quem duvida, está tudo no meu currículo, que em nada combina com storytelling. Atuando na Publicidade, descobri que há um jeito bem mais legal de contar histórias. E é assim que pretendo compartilhar a minha.

Saiba mais

17.out.2016
Compartilhe: Compartilhe Facebook Compartilhe Twitter Compartilhe Google Compartilhe Pinterest

Rivalidade centenária é tipo a de Manchester United e Liverpool. Hoje, pelo encerramento da 8ª rodada da Premier League, as equipes se enfrentam no espetacular Anfield Road. Considerado um dos maiores clássicos da Terra da Rainha, Reds e Red Devils vão fazer o confronto de número 196 na história. Com singela vantagem para o time de Manchester: 79 vitórias, contra 64 do arquirrival. Isso tudo dentro de campo, porque, fora dele, o derby de North West é sempre lembrado em outros palcos. As cidades foram fundamentais para formação de diversos astros do rock mundial. Manchester relevou ao mundo os irmãos Gallagher, ex-integrantes do Oasis, grupo que dominou as paradas de sucesso nos anos 90.

SÓ A NATA
A década de 80 também teve a nata do rock britânico formada por bandas de Manchester, como The Hollies, e seus ótimos arranjos vocais.

HEY! OH!
Representando o lado punk da cidade, Buzzcoks e Peter Hammnill, do Van der Graaf Generator.

DA INGLATERRA PARA O MUNDO
Os Herman’s Hernits alcançaram diversos "hits" nas paradas inglesas entre 1964 e 1968 e saíram da Inglaterra pra revolucionar na terra do Tio Sam.

GET BACK
Em Liverpool, o páreo começa com o Elvis Presley britânico: Billy Fury, uma espécie de figurante no time de astros da música britânica, onde a camisa 10 é dividida entre quatro integrantes. Ringo Star, George Harrison, Paul McCartney e John Lennon formaram na cidade dos Reds a banda mais querida de todos os tempos, os Beatles!.

FAÇAM SUAS APOSTAS!
O elenco de Liverpool seria completado por The Zutons, Clinic, além de Frankie Goes To Hollywood. Difícil mesmo é apostar em quem sairia vencedor nessa versão do clássico. 

Tem algum comentário a fazer sobre essa notícia? É só clicar aqui.

Alexandre Ferrari

Jornalista
Veja também: