Monara Marques
Facebook Twitter Instagram YouTube
Contato
SOBRE
Monara Marques
EIS O MELHOR E O PIOR DE MIM....

O meu termômetro, o meu quilate. Vem, cara, me retrate. Não é impossível. Eu não sou difícil de ler.

O infinito de Marisa Monte não é tão particular. Roubei, na cara dura, um trecho de sua genialidade pra explicar minha insignificância. É assim que eu me sinto com todo esse universo ao meu redor. Às vezes completa, às vezes só. Mas nunca parada. Com 18 anos, resolvi ser porta-bandeira do mundo. Girei, girei, até cair em Budapeste, uma cidade parecida comigo: completamente dividida. “Pluralista”, diriam os colegas das Relações Internacionais, meu primeiro curso universitário. Migrei pro Jornalismo antes que me alistassem a um guerra. Mal sabia eu que estava entrando em uma interminável batalha. Assim são os jogos de futebol, uma das minhas especialidades. Pra quem duvida, está tudo no meu currículo, que em nada combina com storytelling. Atuando na Publicidade, descobri que há um jeito bem mais legal de contar histórias. E é assim que pretendo compartilhar a minha.

Saiba mais

14.set.2016
Compartilhe: Compartilhe Facebook Compartilhe Twitter Compartilhe Google Compartilhe Pinterest

A trajetória do craque Cristiano Ronaldo começou no ano de 1995 no modesto Desportivo Nacional, clube da Ilha da Madeira, local onde o astro português nasceu. Por conta de uma dívida, de aproximadamente 25 mil euros, do Nacional com o Sporting, o gajo foi jogar, em 1997, na equipe de Lisboa. 

A MALDIÇÃO
cristiano-ronaldo_artilheiro_ucl

Depois de quase 20 anos, já com currículo recheado de títulos, recordes e prêmios individuais, chegou a hora de reencontrar seu antigo clube. Com 93 gols marcados, Cristiano Ronaldo é hoje o maior artilheiro da Liga dos Campeões. Foram 16 só na temporada passada, e cada um jogando uma praga nos adversários: é que todas as equipes que sofreram gol do camisa 7 madridista na última edição acabaram não avançando à fase seguinte. 

O INVICTO
juve_stadium_ucl_game

É a tal maldição, que parece ter dado as caras também no Sevilla. Assim como na última temporada, a equipe espanhola caiu no grupo da poderosa Juventus, que não perde uma partida, em casa, por competições europeias, desde abril de 2013.

O DEBUTANTE
leicester_brugge-ucl

A rodada da Champions League também será marcada por estreia. Atual campeão inglês, o Leicester City debuta no maior torneio de clubes do mundo, fora de casa, diante do Brugge, atual campeão belga.

A DISPARIDADE
legia_dortmund_game

O confronto entre Légia e Borussia Dortmund também promete. Atual campeão polonês, o Légia é o primeiro representante da Polônia nas últimas 20 edições da Liga dos Campeões. O clube possui o menor valor de mercado entre todos os participantes da atual edição. Segundo o site Transfermarkt, só o dinheiro utilizado pelo Dortmund na compra do atacante André Schürrle cobre todo o elenco da equipe polonesa, avaliado em cerca de 30 milhões de euros.

Tem algum comentário a fazer sobre essa notícia? É só clicar aqui.

*Opinião de Monara Marques para a Rádio 730, no dia 14 de setembro de 2016. Clique aqui para ouvir e se inscrever no nosso podcast.

CRÉDITOS
Imagens: Reproduções/Internet

Alexandre Ferrari

Jornalista
Veja também: