Monara Marques
Facebook Twitter Instagram YouTube
Contato
SOBRE
Monara Marques
EIS O MELHOR E O PIOR DE MIM....

O meu termômetro, o meu quilate. Vem, cara, me retrate. Não é impossível. Eu não sou difícil de ler.

O infinito de Marisa Monte não é tão particular. Roubei, na cara dura, um trecho de sua genialidade pra explicar minha insignificância. É assim que eu me sinto com todo esse universo ao meu redor. Às vezes completa, às vezes só. Mas nunca parada. Com 18 anos, resolvi ser porta-bandeira do mundo. Girei, girei, até cair em Budapeste, uma cidade parecida comigo: completamente dividida. “Pluralista”, diriam os colegas das Relações Internacionais, meu primeiro curso universitário. Migrei pro Jornalismo antes que me alistassem a um guerra. Mal sabia eu que estava entrando em uma interminável batalha. Assim são os jogos de futebol, uma das minhas especialidades. Pra quem duvida, está tudo no meu currículo, que em nada combina com storytelling. Atuando na Publicidade, descobri que há um jeito bem mais legal de contar histórias. E é assim que pretendo compartilhar a minha.

Saiba mais

27.set.2016
Compartilhe: Compartilhe Facebook Compartilhe Twitter Compartilhe Google Compartilhe Pinterest

Marcus Rashford, atacante sensação do futebol inglês, tem apenas 18 anos, mas já é destaque em um dos maiores times da Europa e do mundo, o Manchester United. Verdade que Rashford só apareceu para o futebol por causa das lesões de seus companheiros de ataque durante a última temporada. Mas a promessa do gigante inglês tem correspondido com gols e um poder de decisão de deixar muito craque com inveja.

O MELHOR DO ANO
manchester-city-v-manchester-united-premier-league

Desde que debutou na equipe principal do United, o atacante marcou 12 gols em 26 partidas disputadas. Em 2016, nenhum outro jogador dos Red Devils balançou mais as redes que o jovem. Mas, por incrível que pareça, Rashford não é a única jóia da cidade de Manchester que desponta como promessa mundial.

A PROMESSA, DO RIVAL
Iheanacho_city_celebrates

No rival City, Iheanacho, de 19 anos, começou a temporada mantendo os bons números obtidos no seu primeiro ‘ano’ como jogador profissional. Na temporada 2015/16, foram 14 gols em 35 jogos. Agora, sob o comando de Pep Guardiola, Iheanacho já participou diretamente de cinco gols do Manchester City em apenas sete partidas. Sempre com futebol ofensivo e pontaria quase certeira, o nigeriano marca um gol a cada 64 minutos. Números que deixam essa versão do derby de Manchester ainda mais acirrada, e com a promessa de muita bola na rede.

Tem algum comentário a fazer sobre essa notícia? É só clicar aqui.

*Opinião de Monara Marques para a Rádio 730, no dia 27 de setembro de 2016. Clique aqui para ouvir e se inscrever no nosso podcast.

CRÉDITOS
Imagens: Reproduções/Internet

Alexandre Ferrari

Jornalista
Veja também: