Monara Marques
Facebook Twitter Instagram YouTube
Contato
SOBRE
Monara Marques
EIS O MELHOR E O PIOR DE MIM....

O meu termômetro, o meu quilate. Vem, cara, me retrate. Não é impossível. Eu não sou difícil de ler.

O infinito de Marisa Monte não é tão particular. Roubei, na cara dura, um trecho de sua genialidade pra explicar minha insignificância. É assim que eu me sinto com todo esse universo ao meu redor. Às vezes completa, às vezes só. Mas nunca parada. Com 18 anos, resolvi ser porta-bandeira do mundo. Girei, girei, até cair em Budapeste, uma cidade parecida comigo: completamente dividida. “Pluralista”, diriam os colegas das Relações Internacionais, meu primeiro curso universitário. Migrei pro Jornalismo antes que me alistassem a um guerra. Mal sabia eu que estava entrando em uma interminável batalha. Assim são os jogos de futebol, uma das minhas especialidades. Pra quem duvida, está tudo no meu currículo, que em nada combina com storytelling. Atuando na Publicidade, descobri que há um jeito bem mais legal de contar histórias. E é assim que pretendo compartilhar a minha.

Saiba mais

11.dez.2016
Compartilhe: Compartilhe Facebook Compartilhe Twitter Compartilhe Google Compartilhe Pinterest

Uma rotina de milagres foi assim que o jornal As, da Espanha, estampou sua capa no último domingo (11) após a vitória do Real Madrid sobre o Deportivo La Coruña por 3 a 2. O motivo da chamada tem nome e sobrenome: Sergio Ramos Garcia.

O FEITO
sergio_ramos_la_coruna

No último sábado (10), o camisa 4 merengue mostrou novamente sua face de artilheiro, e, milagreiro. Aos 47 minutos da etapa final, ele decolou para completar um cruzamento de escanteio e garantir a virada e vitória do time de Madrid sobre o rival de Corunha - foi a 35º partida consecutiva da equipe madridista sem um revés, a, nova, e maior marca da história da agremiação.

O CARA... DOS 40+
ramos_vs_atleti_ucl

Considerando as últimas cinco temporadas - contando a atual - das principais ligas europeias (Bundesliga, La Liga, Ligue 1, Premier League e Serie A) e da Champions League, Sergio Ramos é o atleta de defesa que mais balançou as redes. Ao todo, foram 23 gols do zagueiro artilheiro, sendo quatro após os 40 minutos do segundo tempo. O que aconteceu pela primeira vez na conquista de La Décima Liga dos Campeões do Real Madrid, em 2014.

E TEM MAIS
sergio_ramos_vs_malaga

De quebra, Ramos ainda chegou a 78 gols na carreira. Segundo o jornalista Alexis Martín-Tamayo, foram: 2 pelo Sevilla “B” + 3 pelo Sevilla + 63 pelo Real Madrid + 10 pela Seleção da Espanha, sendo 45 deles de cabeça. O craque merengue ainda é o terceiro defensor com mais gols em toda história da La Liga, com 48 tentos, apenas atrás de Fernando Hierro (105) e Ronald Koeman (67).

Tem algum comentário a fazer sobre essa notícia? É só clicar aqui.

CRÉDITOS
Imagens: Reproduções/Internet

Alexandre Ferrari

Jornalista
Veja também: