Monara Marques
Facebook Twitter Instagram YouTube
Contato
SOBRE
Monara Marques
EIS O MELHOR E O PIOR DE MIM....

O meu termômetro, o meu quilate. Vem, cara, me retrate. Não é impossível. Eu não sou difícil de ler.

O infinito de Marisa Monte não é tão particular. Roubei, na cara dura, um trecho de sua genialidade pra explicar minha insignificância. É assim que eu me sinto com todo esse universo ao meu redor. Às vezes completa, às vezes só. Mas nunca parada. Com 18 anos, resolvi ser porta-bandeira do mundo. Girei, girei, até cair em Budapeste, uma cidade parecida comigo: completamente dividida. “Pluralista”, diriam os colegas das Relações Internacionais, meu primeiro curso universitário. Migrei pro Jornalismo antes que me alistassem a um guerra. Mal sabia eu que estava entrando em uma interminável batalha. Assim são os jogos de futebol, uma das minhas especialidades. Pra quem duvida, está tudo no meu currículo, que em nada combina com storytelling. Atuando na Publicidade, descobri que há um jeito bem mais legal de contar histórias. E é assim que pretendo compartilhar a minha.

Saiba mais

31.ago.2016
Compartilhe: Compartilhe Facebook Compartilhe Twitter Compartilhe Google Compartilhe Pinterest

As datas Fifa, referentes aos amistosos das seleções mundo afora, tornaram-se, ao longo do tempo, uma grande oportunidade para os técnicos fazerem uma série de testes. Assim, cresceu o número de estreantes em seleções.

OS ITALIANOS
torino_italy_debut]

Na Itália, o goleiro Gianluigi Donnarumma, de 17 anos, considerado um dos 20 jovens atletas mais valiosos do mundo, recebeu sua primeira convocação. Além do arqueiro, Romagnoli, seu companheiro de Milan; Belotti, do Torino; e Pavoletti, do surpreendente Genoa, são as caras novas da Azzurra.

OS FRANCESES
dembele_france_debut

Na vice-campeã europeia, a França, as novidades são: Dembélé, atacante do Borussia Dortmund; e Sébastien Corchia, lateral do Lille.

OS HISPÂNICOS
marco_spain_debut

Já a Espanha, que busca reformulação após a saída do técnico Vicente del Bosque, terá, entre as caras novas, Marco Asensio, meio-campista do Real Madrid; Adrián, goleiro do West Ham; e Saúl Níguez, meia do Atlético de Madrid.

OS BRAZUCAS
tite_neymar_brasil

Por aqui, além do próprio técnico Tite, os debutantes na seleção canarinho são: Fagner, lateral do Corinthians; Geromel, zagueiro do Grêmio; e Rafael Carioca, volante do Atlético-MG.

OS HERMANOS
lucas_pratto_argentina

Nos hermanos, a novidade foi a convocação do atacante Lucas Pratto. Mas toda a atenção estará voltada para o craque Lionel Messi, que, depois de anunciar sua aposentadoria, voltou atrás e deve ser mais um a reforçar a Seleção da Argentina.

Tem algum comentário a fazer sobre essa notícia? É só clicar aqui.

*Opinião de Monara Marques para a Rádio 730, no dia 31 de agosto de 2016. Clique aqui para ouvir e se inscrever no nosso podcast.

CRÉDITOS
Imagens: Reproduções/Internet

Alexandre Ferrari

Jornalista
Veja também: