Monara Marques
Facebook Twitter Instagram YouTube
Contato
SOBRE
Monara Marques
EIS O MELHOR E O PIOR DE MIM....

O meu termômetro, o meu quilate. Vem, cara, me retrate. Não é impossível. Eu não sou difícil de ler.

O infinito de Marisa Monte não é tão particular. Roubei, na cara dura, um trecho de sua genialidade pra explicar minha insignificância. É assim que eu me sinto com todo esse universo ao meu redor. Às vezes completa, às vezes só. Mas nunca parada. Com 18 anos, resolvi ser porta-bandeira do mundo. Girei, girei, até cair em Budapeste, uma cidade parecida comigo: completamente dividida. “Pluralista”, diriam os colegas das Relações Internacionais, meu primeiro curso universitário. Migrei pro Jornalismo antes que me alistassem a um guerra. Mal sabia eu que estava entrando em uma interminável batalha. Assim são os jogos de futebol, uma das minhas especialidades. Pra quem duvida, está tudo no meu currículo, que em nada combina com storytelling. Atuando na Publicidade, descobri que há um jeito bem mais legal de contar histórias. E é assim que pretendo compartilhar a minha.

Saiba mais

30.mai.2018
Compartilhe: Compartilhe Facebook Compartilhe Twitter Compartilhe Google Compartilhe Pinterest

A Rádio Sagres 730 recebeu, nesta quarta feira, 30, em sua sede, no Núcleo Seu Jaime, parceiros, colaboradores, empresários e agências para apresentar detalhes da cobertura da Copa do Mundo da FIFA Russia 2018™ e desejar boa sorte à equipe que segue para o velho continente.

O evento Vai que é Copa! promoveu a integração entre todos os departamentos do Sistema Sagres Cerrado de Comunicação. “Hoje, a Sagres é um sistema, composto por rádio, web, televisão e escola. A ideia é que a Copa do Mundo da FIFA™ envolva todos esses meios”, explica o coordenador adjunto, Vinícius Tondolo.

Vai que é rádio!

Toda a programação da rádio será adaptada aos horários dos jogos, que acontecem às 7h, 9h, 12h e 15h, horário do Brasil. “Além disso, envolveremos toda a nossa equipe jornalística para a produção de conteúdos especiais, trazendo visões políticas, culturais e sociais da Rússia e dos países que disputam a Copa do Mundo”, reforça o gestor de rádio, Petras de Souza.


Vai que é Rússia!

Única emissora do Centro-Oeste licenciada FIFA, a Sagres 730 vai transmitir os 64 jogos da Copa do Mundo da FIFA Russia 2018™, contando com oito profissionais em cinco cidades da Rússia.

Com dois estádios e um total de 12 jogos, Moscou é a principal delas: “Nossa base principal será a capital russa, onde a Sagres 730 terá uma estrutura exclusiva no IBC (Centro Internacional de Transmissão) e concentrará a maior parte de sua equipe, acompanhando, além dos jogos, as fan fests, as torcidas e as seleções ali instaladas”, explica a coordenadora do projeto Copa na Sagres 730, Monara Marques.

Trazer uma visão geral do evento também prioridade, por isso, a estratégia é espalhar a equipe por outras regiões da Rússia. “Teremos um jornalista baseado em São Petersburgo, que, depois de Moscou, é a cidade com maior número de seleções e jogos, inclusive a semifinal e a segunda partida do Brasil na Copa, diante da Costa Rica. O Brasil estreará em Rostov, contra a Suiça. Dependendo da classificação na fase de grupos, também pode jogar em Samara e Kazan. E a Sagres 730 sempre terá, nesses locais, uma equipe a postos, além de posições exclusivas nos estádios”, reitera Monara.

A Seleção Brasileira será acompanhada de perto não somente nos jogos, mas durante todo o período de preparação para a Copa do Mundo da FIFA Russia 2018™. “A base de treinamento do Brasil na Rússia é Sochi. E teremos um profissional 100% do tempo instalado na cidade, seguindo de perto todos os passos de Tite e seus comandados”, ratifica Monara.

Vai que é internet!

Outro destaque da cobertura Sagres é o investimento nas plataformas digitais. A emissora lançou um site exclusivo para a Copa do Mundo da FIFA Russia 2018™, trazendo, além de conteúdos diários, apostas em interação e gamificação. “O torcedor poderá montar sua seleção ideal da Copa, dar uma de Tite e escalar seu time do Brasil, e disputar com a nossa equipe de jornalistas o Bolão Sagres”, explica Vinícius Tondolo, gestor de web.

Os vídeos também serão prioridade. “Além da Sagres TV, que trará conteúdos diários direto da Rússia, investimos também em webséries que retratam assuntos correlatos da Copa, como o Vai que é Copa, que prioriza o humor; O Que Tem pra Comer – Especial Copa, com receitas de cada país participante; e uma série especial com a Goianoska, mascote da Sagres 730, que levará o jovem aprendiz para a Rússia e trará para Goiás uma cobertura diferente do mundial”, explica a coordenadora, Monara Marques.

Equipe na Rússia
Everaldo Marques – narrador (Moscou e Kazan)
Wendell Lira – produtor de conteúdo (Moscou)
Rafael Bessa - repórter (Soshi e Moscou)Thiago Arantes - repórter (São Petersburgo e Moscou)
Thiago Rabelo – repórter (Moscou e Samara)
Adriano Herrero – Responsável Técnico
Monara Marques – coordenadora e produtora de conteúdo (Moscou e Soshi)
Adair Meira (diretor presidente e chefe da delegação)

Equipe em Goiânia
Narradores: Ronair Mendes, Edmilson Almeida e Hugo Sérgio
Apresentadores: Rubens Salomão, Cecília Barcelos, Vinicius Tondolo, José Carlos Lopes e Wendell Pasquetto
Comentaristas: Evandro Gomes, Charlie Pereira, Cleber Ferreira, Gerliézer Paulo
Repórteres: Giuliane Alves, Jerónimo Junio e Vítor Monteiro
Produção: Giovanna Lopes, Jordanna Ágatha e Luciana Maciel
Online: Nathalia Freitas, Johann Germano, Letícia Martins, Larissa Artiaga e Luara Ariel 

Monara Marques

Comunicação e Marketing
Veja também: