Monara Marques
Facebook Twitter Instagram YouTube
Contato
SOBRE
Monara Marques
EIS O MELHOR E O PIOR DE MIM....

O meu termômetro, o meu quilate. Vem, cara, me retrate. Não é impossível. Eu não sou difícil de ler.

O infinito de Marisa Monte não é tão particular. Roubei, na cara dura, um trecho de sua genialidade pra explicar minha insignificância. É assim que eu me sinto com todo esse universo ao meu redor. Às vezes completa, às vezes só. Mas nunca parada. Com 18 anos, resolvi ser porta-bandeira do mundo. Girei, girei, até cair em Budapeste, uma cidade parecida comigo: completamente dividida. “Pluralista”, diriam os colegas das Relações Internacionais, meu primeiro curso universitário. Migrei pro Jornalismo antes que me alistassem a um guerra. Mal sabia eu que estava entrando em uma interminável batalha. Assim são os jogos de futebol, uma das minhas especialidades. Pra quem duvida, está tudo no meu currículo, que em nada combina com storytelling. Atuando na Publicidade, descobri que há um jeito bem mais legal de contar histórias. E é assim que pretendo compartilhar a minha.

Saiba mais

15.set.2016
Compartilhe: Compartilhe Facebook Compartilhe Twitter Compartilhe Google Compartilhe Pinterest

Quando Carlo Ancelotti foi anunciado como novo técnico do Bayern de Munique, a imprensa europeia logo deu início às comparações entre a filosofia do italiano e a de seu antecessor, o catalão Pep Guardiola.

E PELO BAYERN
carlo_ancelotti_records

A resposta de Ancelotti chegou como prevista: em campo. O gigante da Baviera, que já lidera a Bundesliga, começou a Liga dos Campeões goleando: 5 a 0 pra cima do Rostov, a grande surpresa do futebol russo na última temporada. Com o resultado, o italiano tornou-se o primeiro técnico estreante da história do Bayern de Munique a vencer as cinco primeiras partidas oficiais da temporada. E para aumentar a galeria de marcas individuais, Ancelotti é o primeiro coach da era moderna da Champions League a celebrar uma vitória na competição por sete equipes diferentes.

TODOS <3 ANCELOTTI
ancelotti_paulaner

Só isso foi o suficiente pra mudar a forma como a imprensa, principalmente a alemã, destaca a nova era do clube bávaro. Após os resultados, os principais jornais do país ressaltaram a flexibilidade e a qualidade que o elenco adquiriu desde a chegada de Acelotti. Até do ex-presidente do clube, Uli Hoeness, o treinador recebeu elogios. “Carlo Ancelotti é uma pessoa formidável e um técnico com um currículo vencedor, que convém ao Bayern”, disse o alemão, que ressaltou ainda a capacidade do italiano para conquistar todos os objetivos traçados, em especial a Champions League, sim, aquela mesma que Pep Guardiola, no comando da equipe, não conseguiu conquistar.

Tem algum comentário a fazer sobre essa notícia? É só clicar aqui.

*Opinião de Monara Marques para a Rádio 730, no dia 15 de setembro de 2016. Clique aqui para ouvir e se inscrever no nosso podcast.

CRÉDITOS
Imagens: Reproduções/Internet

Alexandre Ferrari

Jornalista
Veja também: