Monara Marques
Facebook Twitter Instagram YouTube
Contato
SOBRE
Monara Marques
EIS O MELHOR E O PIOR DE MIM....

O meu termômetro, o meu quilate. Vem, cara, me retrate. Não é impossível. Eu não sou difícil de ler.

O infinito de Marisa Monte não é tão particular. Roubei, na cara dura, um trecho de sua genialidade pra explicar minha insignificância. É assim que eu me sinto com todo esse universo ao meu redor. Às vezes completa, às vezes só. Mas nunca parada. Com 18 anos, resolvi ser porta-bandeira do mundo. Girei, girei, até cair em Budapeste, uma cidade parecida comigo: completamente dividida. “Pluralista”, diriam os colegas das Relações Internacionais, meu primeiro curso universitário. Migrei pro Jornalismo antes que me alistassem a um guerra. Mal sabia eu que estava entrando em uma interminável batalha. Assim são os jogos de futebol, uma das minhas especialidades. Pra quem duvida, está tudo no meu currículo, que em nada combina com storytelling. Atuando na Publicidade, descobri que há um jeito bem mais legal de contar histórias. E é assim que pretendo compartilhar a minha.

Saiba mais

1.set.2016
Compartilhe: Compartilhe Facebook Compartilhe Twitter Compartilhe Google Compartilhe Pinterest

Hoje, o que não falta é bola rolando nos gramados europeus. A data Fifa, período em que as seleções realizam testes visando as principais competições internacionais, será muito bem aproveitada no Velho Continente.

AS ESTRELAS
hazard_de_bruyne_red_devils

Bélgica versus Espanha, que tal? De um lado, uma das melhores gerações do futebol atual, com nomes como Hazard, De Bruyne e Witsel. Todos sob o comando de Roberto Martínez. O novo treinador da Seleção Belga terá ao seu lado, como auxiliar técnico, ninguém menos que Thierry Henry.

AS NOVIDADES
diego_costa_spain_19


Do outro lado, a Espanha, que passa por um momento importante de reformulação. O novo treinador, Julen Lopetegui, chega com a missão de recolocar A Fúria, campeã do mundo em 2010, no caminho das vitórias. E foi justamente pensando nisso que o espanhol teve peito pra barrar figuras importantes, como Iker Casillas, e dar mais uma chance para personagens questionados, como Diego Costa, que vive grande fase no Chelsea.

O FUTURO
asensio_madrid

Jovens promessas também ganharam espaço com a chegada de Lopetegui, que o diga Marco Asensio, nova joia do Real Madrid. 

MUITA FESTA
portugal_trofeu_fotos.jpg


Em Portugal, o clima ainda é de festa. Mesmo sem Cristiano Ronaldo, que ainda se recupera da lesão sofrida na final do torneio, os atuais campeões europeus realizam a primeira partida pós-título contra a Seleção de Gibraltar. E quem garantir ingressos para a partida terá direito a tirar fotos com a inédita taça da Euro.

NOVO CICLO
Gianluigi-Donnarumma

Já a vice-campeã, França, encara a Itália, outra seleção que já está de olho na renovação. A grande surpresa foi um garoto de apenas 17 anos de idade, com a missão de futuramente substituir ninguém menos que Buffon: o goleiro Gianluigi Donnarumma, grande talento do Milan e atleta mais jovens a ser convocado pela Azzura nos últimos 106 anos.

OS ATACANTES
gameiro_france_goal

Já na Seleção Francesa, as novidades são Gameiro e Dembélé. Os destaques de Atlético de Madrid e Borussia Dortmund reforçam o ataque de Didier Deschamps, que continua preterindo Karim Benzema.

Tem algum comentário a fazer sobre essa notícia? É só clicar aqui.

*Opinião de Monara Marques para a Rádio 730, no dia 01 de setembro de 2016. Clique aqui para ouvir e se inscrever no nosso podcast.

CRÉDITOS
Imagens: Reproduções/Internet

Alexandre Ferrari

Jornalista
Veja também: