Monara Marques
Facebook Twitter Instagram YouTube
Contato
SOBRE
Monara Marques
EIS O MELHOR E O PIOR DE MIM....

O meu termômetro, o meu quilate. Vem, cara, me retrate. Não é impossível. Eu não sou difícil de ler.

O infinito de Marisa Monte não é tão particular. Roubei, na cara dura, um trecho de sua genialidade pra explicar minha insignificância. É assim que eu me sinto com todo esse universo ao meu redor. Às vezes completa, às vezes só. Mas nunca parada. Com 18 anos, resolvi ser porta-bandeira do mundo. Girei, girei, até cair em Budapeste, uma cidade parecida comigo: completamente dividida. “Pluralista”, diriam os colegas das Relações Internacionais, meu primeiro curso universitário. Migrei pro Jornalismo antes que me alistassem a um guerra. Mal sabia eu que estava entrando em uma interminável batalha. Assim são os jogos de futebol, uma das minhas especialidades. Pra quem duvida, está tudo no meu currículo, que em nada combina com storytelling. Atuando na Publicidade, descobri que há um jeito bem mais legal de contar histórias. E é assim que pretendo compartilhar a minha.

Saiba mais

6.set.2016
Compartilhe: Compartilhe Facebook Compartilhe Twitter Compartilhe Google Compartilhe Pinterest

O encerramento da primeira rodada das eliminatórias europeias para a Copa do Mundo de 2018 acontece nesta terça-feira. E com direito a um jogão.

A VIDA SEM ZLATAN
ibrahimovic_final_Match

Suécia versus Holanda. Será o primeiro desafio dos suecos após o anúncio da aposentadoria de Zlatan Ibrahimovic, simplesmente o maior artilheiro e também o jogador com maior número de partidas disputadas com a seleção amarela.

REFORMULANDO ELENCO
vicent_jassen_holanda

Na Holanda, que ficou de fora da última Eurocopa, o momento é de reformulação, embora figurinhas carimbadas permaneçam no elenco. Stekelenburg, Sneijder e Strootman, por exemplo, estão relacionados para o confronto. Assim como Jasper Cillessen, novo goleiro do Barcelona, e a dupla Vicent Janssen, do Tottenham, e Luuk de Jong, do PSV, apontados como os futuros goleadores da Laranja Mecânica.

BASE MANTIDA
lacazette_france

Os finalistas da Euro 2016 também estreiam na rodada. A França terá no duelo contra a Bielorrússia, fora de casa, a base da equipe vice-campeã europeia. Digne, Umtiti, Kante, Payet, Pogba, Giroud e Griezmann são algumas das estrelas que veremos em campo. As surpresas são Lacazette, que começou a temporada marcando seis gols em quatro partidas disputadas pelo Olympique; bem como a ausência de Karim Benzema, estrela do Real Madrid.

DESFALQUES DE PESO
cr7_lesionado_portugal

Dezenove dos 23 campeões europeus estarão com a Seleção de Portugal no confronto, fora de casa, contra a Suíça. O problema é que os desfalques são de peso: Renato Sanches, considerado o melhor jogador jovem da Euro 2016, está fora; assim como os experientes Ricardo Carvalho e Vieirinha, e, ele, Cristiano Ronaldo, que ainda se recupera da lesão sofrida na final do torneio.

Tem algum comentário a fazer sobre essa notícia? É só clicar aqui.

*Opinião de Monara Marques para a Rádio 730, no dia 06 de setembro de 2016. Clique aqui para ouvir e se inscrever no nosso podcast.

CRÉDITOS
Imagens: Reproduções/Internet

Alexandre Ferrari

Jornalista
Veja também: