Monara Marques
Facebook Twitter Instagram YouTube
Contato
SOBRE
Monara Marques
EIS O MELHOR E O PIOR DE MIM....

O meu termômetro, o meu quilate. Vem, cara, me retrate. Não é impossível. Eu não sou difícil de ler.

O infinito de Marisa Monte não é tão particular. Roubei, na cara dura, um trecho de sua genialidade pra explicar minha insignificância. É assim que eu me sinto com todo esse universo ao meu redor. Às vezes completa, às vezes só. Mas nunca parada. Com 18 anos, resolvi ser porta-bandeira do mundo. Girei, girei, até cair em Budapeste, uma cidade parecida comigo: completamente dividida. “Pluralista”, diriam os colegas das Relações Internacionais, meu primeiro curso universitário. Migrei pro Jornalismo antes que me alistassem a um guerra. Mal sabia eu que estava entrando em uma interminável batalha. Assim são os jogos de futebol, uma das minhas especialidades. Pra quem duvida, está tudo no meu currículo, que em nada combina com storytelling. Atuando na Publicidade, descobri que há um jeito bem mais legal de contar histórias. E é assim que pretendo compartilhar a minha.

Saiba mais

22.set.2016
Compartilhe: Compartilhe Facebook Compartilhe Twitter Compartilhe Google Compartilhe Pinterest

Desafeto como le gusta. Além de diversos títulos, Pep Guardiola e José Mourinho têm em comum a admiração e o respeito de muitos; mas também o rancor, sobretudo de alguns atletas. Pensando nisso, o diário espanhol AS listou dois timaços formados somente por jogadores que já foram barrados pelos técnicos no decorrer de suas carreiras.

MOURINHO FC
mourinho_efl_cu

Mourinho já treinou Porto, Internazionale, Chelsea e Real Madrid. Atualmente, comanda o Manchester United. Nesse período, teve problemas com o goleiro Casillas; os brasileiros Filipe Luis, Pepe e David Luiz, e mais recentemente com o lateral Luke Shaw, dos Red Devils; já o meio campo dos renegados seria formado por Schweinsteiger, Juan Mata, Pedro León e Hazard; enquanto o ataque teria o problemático Mario Balotelli e o belga De Bruyne, hoje, astro do Manchester City, por coincidência, comandado pelo rival Pep Guardiola, que também já formou um time de desafetos.

EC GUARDIOLA
guardiola_city_swansea

Começando pelo mais recente deles, o goleirão Joe Hart, contratado pelo Torino depois de ser dispensado do Manchester City. A defesa seria formada por Mangala, Dante e Zambrotta. Já o meio campo seria composto por Yaya Touré, Nasri, Shaqiri e Ronaldinho Gaúcho. Fechando o ataque, ninguém menos que Samuel Eto’o, Mario Gómez e Zlatan Ibrahimovic, por coincidência, uma das armas de Mourinho no Manchester United.

Tem algum comentário a fazer sobre essa notícia? É só clicar aqui.

*Opinião de Monara Marques para a Rádio 730, no dia 21 de setembro de 2016. Clique aqui para ouvir e se inscrever no nosso podcast.

CRÉDITOS
Imagens: Reproduções/Internet

Alexandre Ferrari

Jornalista
Veja também: