Monara Marques
Facebook Twitter Instagram YouTube
Contato
SOBRE
Monara Marques
EIS O MELHOR E O PIOR DE MIM....

O meu termômetro, o meu quilate. Vem, cara, me retrate. Não é impossível. Eu não sou difícil de ler.

O infinito de Marisa Monte não é tão particular. Roubei, na cara dura, um trecho de sua genialidade pra explicar minha insignificância. É assim que eu me sinto com todo esse universo ao meu redor. Às vezes completa, às vezes só. Mas nunca parada. Com 18 anos, resolvi ser porta-bandeira do mundo. Girei, girei, até cair em Budapeste, uma cidade parecida comigo: completamente dividida. “Pluralista”, diriam os colegas das Relações Internacionais, meu primeiro curso universitário. Migrei pro Jornalismo antes que me alistassem a um guerra. Mal sabia eu que estava entrando em uma interminável batalha. Assim são os jogos de futebol, uma das minhas especialidades. Pra quem duvida, está tudo no meu currículo, que em nada combina com storytelling. Atuando na Publicidade, descobri que há um jeito bem mais legal de contar histórias. E é assim que pretendo compartilhar a minha.

Saiba mais

10.out.2016
Compartilhe: Compartilhe Facebook Compartilhe Twitter Compartilhe Google Compartilhe Pinterest

A Liga dos Campeões é conhecida por reunir os grandes clubes do futebol europeu. A atual edição começou a todo vapor. Com goleadas, jogaços, zebras e craques brilhando em todos os cantos do Velho Continente. Mas diz aí, você sabe quais são as equipes que mais pontuaram em toda história do torneio?

O LÍDER
champions-league-real-madrid-cristiano_pepe_marcelo

A Uefa, entidade que rege o futebol na Europa, listou as equipes europeias com mais pontos conquistados na Champions League. Quem encabeça o ranking é o Real Madrid. Com 11 taças, o clube madridista é o maior vencedor da Liga e também que conquistou mais pontos: 544 em 47 participações.

OS GIGANTES
bayern_vs_chelsea_ucl

O Top 3 ainda tem o Bayern de Munique com 423 pontos conquistados e o Barcelona, que em 27 participações, conquistou o mesmo número de títulos da equipe bávara: cinco, mas obteve 393 pontos.

OS BRITÂNICOS
lfc_ucl_trophy

Quem não fica de fora da lista são os tradicionais clubes ingleses e italianos. Manchester (354), Liverpool (241) e Arsenal (238) representam o futebol britânico no Top 10.

A TRADIÇÃO ITALIANA
coreografia_champions_league_uefa

Da Velha Bota, o Milan, que participou apenas uma vez da Liga dos Campeões nas últimas quatro temporadas é o melhor clube italiano na lista: 314 pontos em 28 edições. Três participações a menos que a Juventus, que conquistou 296 pontos na história da Champions League.

DA TERRINHA
jonas_ucl_game

Completando o Top 10 estão Benfica e Porto. A dupla lusitana já levantou a principal taça europeia duas vezes. Os Encarnados somam 264 pontos, já o Dragão do norte de Portugal conquistou 247 pontos em 31 edições.


Tem algum comentário a fazer sobre essa notícia? É só clicar aqui.

CRÉDITOS
Imagens: Reproduções/Internet

Alexandre Ferrari

Jornalista
Veja também: