Monara Marques
Facebook Twitter Instagram YouTube
Contato
SOBRE
Monara Marques
EIS O MELHOR E O PIOR DE MIM....

O meu termômetro, o meu quilate. Vem, cara, me retrate. Não é impossível. Eu não sou difícil de ler.

O infinito de Marisa Monte não é tão particular. Roubei, na cara dura, um trecho de sua genialidade pra explicar minha insignificância. É assim que eu me sinto com todo esse universo ao meu redor. Às vezes completa, às vezes só. Mas nunca parada. Com 18 anos, resolvi ser porta-bandeira do mundo. Girei, girei, até cair em Budapeste, uma cidade parecida comigo: completamente dividida. “Pluralista”, diriam os colegas das Relações Internacionais, meu primeiro curso universitário. Migrei pro Jornalismo antes que me alistassem a um guerra. Mal sabia eu que estava entrando em uma interminável batalha. Assim são os jogos de futebol, uma das minhas especialidades. Pra quem duvida, está tudo no meu currículo, que em nada combina com storytelling. Atuando na Publicidade, descobri que há um jeito bem mais legal de contar histórias. E é assim que pretendo compartilhar a minha.

Saiba mais

17.nov.2016
Compartilhe: Compartilhe Facebook Compartilhe Twitter Compartilhe Google Compartilhe Pinterest

O dia 19 de novembro de 2016 reservou na agenda do fã de futebol internacional grandes clássicos. E é bom deixar o despertador ligado. Às 10h30 da manhã (de Brasília), tem simplesmente Manchester United versus Arsenal já pra começar bem o sabadão que terá, ainda, clássico na Bundesliga e no Campeonato Espanhol.

O QUE VALE
ozil_goal_vs_united

Válido pela 12ª rodada da Premier League, o primeiro derby entre os gigantes ingleses na temporada será no Old Trafford, casa do United. E o duelo carrega peso importante na tabela: se der Gunners, além de continuar na sombra do líder Liverpool, os londrinos vão abrir nove pontos de distância sobre o rival de Manchester, que pode terminar a rodada, dependendo dos resultados, na 8ª colocação.

A HISTÓRIA
Man-United-vs-Arsenal-FA-Cup

Em toda a história, esse será o encontro de número 224 entre os rivais, e com vantagem para os Red Devils: 94 vitórias contra 80 do Arsenal. O equilíbrio, no entanto, voltou a reinar após a temporada 2013/14. Nos sete confrontos realizados nesse período, foram três vitórias do United (média de 1,1 gols por partida) contra dois triunfos do rival de Londres (média de 1,2 gols por duelo).

OS CRAQUES
Rashford-Rooney-Ibrahimovic

E não custa lembrar, mas o derby é acirrado no quesito craques. Do lado de Manchester, as armas são os badalados Ibrahimovic, Pogba e Rooney. Ah, não podemos esquecer do predestinado Marcus Rashford. Lembra como foi a estreia do atacante na Premier League? Clique aqui.

E TEM MAIS
ozil_sanchez_walcott

No Arsenal quem está jogando o fino da bola é o trio Walcott, Özil e Alexis Sánchez. O tridente soma 23 dos 42 gols marcados pelo clube na temporada - considerando todas as competições.

PARA APIMENTAR
wenger_mourinho_london_derby

As atenções no clássico entre Manchester United e Arsenal também estarão juntos aos treinadores. Será o primeiro entre Mourinho e Arsène Wenger, desde que o português assumiu o comando dos Red Devils.

A FREGUESIA
mourinho_wenger_emirates

A rivalidade entre eles começou na temporada 2004/05. Na história, esse será o 16º confronto entre os técnicos, com retrospecto amplamente favorável ao gajo, que acumula oito vitórias, todas quando treinava o Chelsea, contra um triunfo do francês, que venceu Mourinho pelo Arsenal no começo da última temporada, além de seis igualdades no placar.

Tem algum comentário a fazer sobre essa notícia? É só clicar aqui.

CRÉDITOS
Imagens: Reproduções/Internet

Alexandre Ferrari

Jornalista
Veja também: