Monara Marques
Facebook Twitter Instagram YouTube
Contato
SOBRE
Monara Marques
EIS O MELHOR E O PIOR DE MIM....

O meu termômetro, o meu quilate. Vem, cara, me retrate. Não é impossível. Eu não sou difícil de ler.

O infinito de Marisa Monte não é tão particular. Roubei, na cara dura, um trecho de sua genialidade pra explicar minha insignificância. É assim que eu me sinto com todo esse universo ao meu redor. Às vezes completa, às vezes só. Mas nunca parada. Com 18 anos, resolvi ser porta-bandeira do mundo. Girei, girei, até cair em Budapeste, uma cidade parecida comigo: completamente dividida. “Pluralista”, diriam os colegas das Relações Internacionais, meu primeiro curso universitário. Migrei pro Jornalismo antes que me alistassem a um guerra. Mal sabia eu que estava entrando em uma interminável batalha. Assim são os jogos de futebol, uma das minhas especialidades. Pra quem duvida, está tudo no meu currículo, que em nada combina com storytelling. Atuando na Publicidade, descobri que há um jeito bem mais legal de contar histórias. E é assim que pretendo compartilhar a minha.

Saiba mais

9.set.2016
Compartilhe: Compartilhe Facebook Compartilhe Twitter Compartilhe Google Compartilhe Pinterest

O final de semana chegou e, com ele, o primeiro clássico entre Mourinho e Guardiola à frente dos gigantes de Manchester - Já conferiu o tira teima entre os técnicos? Clique aqui. E é bom deixar o despertador ligado. Às 8h30 da manhã, horário de Brasília, tem United e City já pra começar bem o sabadão.

VALENDO A PONTA
derby_manchester

Válido pela 4ª rodada da Premier League, o primeiro derby de Manchester da temporada será no Old Trafford, a casa do United. E o duelo já carrega o peso da liderança: quem vencer, além de ultrapassar o rival, pode assumir isoladamente a ponta da tabela, caso o Chelsea, segundo colocado, não vença o Swansea nessa rodada.

OS NÚMEROS
manchester_england

Em toda a história, esse será o encontro de número 172 entre os rivais, e com larga vantagem para os Red Devils: 71 vitórias contra 49 dos Citizens. O equilíbrio, no entanto, voltou a reinar após a temporada 2008/09, marcada pela chegada do City Football Group, empresa que detém a tutela do Manchester City. Nos 21 confrontos realizados nesse período, foram oito vitórias do City (média de 1,4 gols por partida) contra 11 do rival vermelho (média de 1,5 gols por duelo).

BERÇO DO ROCK


E não custa lembrar, mas o derby é acirrado também em outros palcos. A cidade foi fundamental para formação de diversos astros do rock mundial. Manchester revelou ao mundo, por exemplo, os irmãos Gallagher, ex-integrantes do Oasis.

SÓ A NATA


A década de 80, teve a nata do rock britânico formada por bandas como The Hollies, e seu peculiar arranjo vocal.

HEY! OH!


O lado punk? Também existe, sendo representado principalmente pelo Buzzcoks. Até na Terra do Tio Sam, o rock de Manchester chegou, e graças ao quarteto do Herman’s Hermits. Difícil mesmo é apostar em um vencedor nessa versão do clássico.

Tem algum comentário a fazer sobre essa notícia? É só clicar aqui.

*Opinião de Monara Marques para a Rádio 730, no dia 09 de setembro de 2016. Clique aqui para ouvir e se inscrever no nosso podcast.

CRÉDITOS
Imagens: Reproduções/Internet

Alexandre Ferrari

Jornalista
Veja também: