Monara Marques
Facebook Twitter Instagram YouTube
Contato
SOBRE
Monara Marques
EIS O MELHOR E O PIOR DE MIM....

O meu termômetro, o meu quilate. Vem, cara, me retrate. Não é impossível. Eu não sou difícil de ler.

O infinito de Marisa Monte não é tão particular. Roubei, na cara dura, um trecho de sua genialidade pra explicar minha insignificância. É assim que eu me sinto com todo esse universo ao meu redor. Às vezes completa, às vezes só. Mas nunca parada. Com 18 anos, resolvi ser porta-bandeira do mundo. Girei, girei, até cair em Budapeste, uma cidade parecida comigo: completamente dividida. “Pluralista”, diriam os colegas das Relações Internacionais, meu primeiro curso universitário. Migrei pro Jornalismo antes que me alistassem a um guerra. Mal sabia eu que estava entrando em uma interminável batalha. Assim são os jogos de futebol, uma das minhas especialidades. Pra quem duvida, está tudo no meu currículo, que em nada combina com storytelling. Atuando na Publicidade, descobri que há um jeito bem mais legal de contar histórias. E é assim que pretendo compartilhar a minha.

Saiba mais

13.set.2016
Compartilhe: Compartilhe Facebook Compartilhe Twitter Compartilhe Google Compartilhe Pinterest

Começa hoje o longo e complicado caminho até Cardiff, no País de Gales, local da grande final da cobiçada Liga dos Campeões. A fase de grupos reúne 32 equipes, divididas em oito chaveamentos. Os dois primeiros avançam para a fase eliminatória, prevista para fevereiro de 2017. Ou seja, de hoje até junho do ano que vem, todo jogo será encarado como uma verdadeira decisão. E o que não vai faltar são craques para decidir cada uma dessas “finais”.

OS CRAQUES
barcelona_previon_celtic

O Barcelona, por exemplo, terá Messi, Suárez e Neymar, integrantes do trio MSN, para enfrentar o Celtic, da Escócia, que não venceu nenhuma das últimas 14 partidas contra adversários hispânicos.

A MURALHA
de_bruyne_nolito_celebrates_derby

Já o Manchester City, embalado após vitória no derby de Manchester, reencontra o Borussia Mönchengladbach. Na última temporada, os rivais caíram no mesmo chaveamento da fase de grupos. O time alemão, aliás, foi o último a marcar gols no City jogando no Etihad Stadium.

CLIMA DE REVANCHE
atletico_de_madrid_festa

Outro reencontro será entre PSV e Atlético de Madrid. Os colchoneros, atuais vice-campeões da Champions League, tiveram que superar, no caminho até San Siro, o clube holandês na fase oitavas-de-final. Com um total de 15 gols, a decisão ficou marcada como a maior disputa de pênaltis da história da competição.

EM CASA
Arsene_wenger_arsenal_psg

Olhos abertos também em Paris, onde o PSG recebe o Arsenal, de Arsene Wenger. O técnico dos Gunners venceu os últimos sete confrontos contra equipes francesas. Pelo visto, ele sabe bem como lidar com os conterrâneos.

Tem algum comentário a fazer sobre essa notícia? É só clicar aqui.

*Opinião de Monara Marques para a Rádio 730, no dia 12 de setembro de 2016. Clique aqui para ouvir e se inscrever no nosso podcast.

CRÉDITOS
Imagens: Reproduções/Internet

Alexandre Ferrari

Jornalista
Veja também: